Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Anônimo
E-mail:  não-disponível
Data:  02/MAI/2003 11:29 AM
Assunto:  Re: para SEMIRA
 
Mensagem:  Cara semira

O método da Wizard é por associação, ou seja, você aprende que eu é I, querer é want, e leite é milk. Então como é eu quero leite? I want milk.
Não vejo isso como repetição e sim associação. Na verdade acho que não há método perfeito e sim alunos que se adaptam a eles ou não. Você está defendendo o seu trabalho e essa discussão nãao chegará a lugar algum. Pra nós, professores que estamos participando do forum, nos interessa trocar idéias, compartilhar conhecimentos que possam vir a nos acrescentar algo como profissionais, o que não é a sua postura, pois acha que detem um segredo mágico para o aprendizado do idioma (Isso é a cara da Wizard!). Não queremos marketing e sim aprendizado. Não é verdade que alunos da Wizard falam inglês americano, haja visto que eles repetem a pronúncia de brasileiros ensinando inglês. O listening do cd, (quando são tocados, pois muitos prof nem passam o cd no fim da aula), é o unico contato com a língua nativa. Se os professores não forem proficientes qto. a pronúncia, o aluno vai falar errado, pois sempre presta atenção a pronúncia do professor, que é o modelo dele. Isso eu digo por que já trabalhei no método e era um festival de gente jovem, que sabia inglês razoavelmente, sem formação de professor (Pra que professor bom? basta seguir o método e pronto!) Fui professor da escola e cansei de ver alunos repetindo palavras mal pronunciadas, ensinadas por professores que não falam bem a língua (Ex vegetáble, unfortunátely e por ai vai!). Isso é uma realidade. Não adianta vocês supervalorizarem o método por que se o professor não for bom, vai tudo por água abaixo! O professor É A ALMA DA ESCOLA, vocês queiram ou não. Não vou me identificar aqui nem citar a franquia, não por medo e sim por não querer prejudicar ninguém. É importante que a Wizard Brazil fiscalize melhor suas franquias e se afaste um pouco desse super ego de método revolucionário. Os alunos não são idiotas, eles sabem distinguir o bom do mau professor!

Cordialmente
Anônimo


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
O sucesso da Neurolingüística no ensino de idiom  –  Semira  30/ABR/2003, 12:46 AM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Jonas  30/ABR/2003, 10:09 AM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Semira  01/MAI/2003, 11:49 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Elsa  02/MAI/2003, 9:51 AM
 Re: para SEMIRA  –  Anônimo  02/MAI/2003, 11:29 AM
Re: para SEMIRA  –  Anônimo  02/MAI/2003, 12:20 PM
Re: para SEMIRA  –  JOSE CALOS  18/SET/2009, 8:41 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Sergio Henrique  30/ABR/2003, 1:01 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Elsa  30/ABR/2003, 5:13 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Miguel Vieira  30/ABR/2003, 6:20 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Semira  01/MAI/2003, 11:54 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  RC  02/MAI/2003, 10:23 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística?  –  Rodolfo  30/ABR/2003, 9:03 PM
Re: Neurolingüística e religião  –  Jandira  01/MAI/2003, 11:24 AM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  Beatrix  01/MAI/2003, 11:57 AM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  Paula  01/MAI/2003, 8:08 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  Semira  01/MAI/2003, 11:44 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  Jonas  02/MAI/2003, 10:54 AM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  Santana  02/MAI/2003, 2:01 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  Paul  24/JAN/2004, 11:58 AM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  SILVIA  27/ABR/2004, 11:14 PM
Re: O sucesso da Neurolingüística no ensino de .  –  Mariana  23/MAR/2005, 11:57 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K