Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ricardo - EMB -
E-mail:  emb@sk.com.br
Data:  10/MAI/2003 5:50 PM
Assunto:  Re: Ensino de inglês no mundo

Mensagem:  Eu gostaria de conhecer melhor o ensino de inglês no mundo, mas sei, por exemplo, que o Japão, a Coréia do Sul, a Suécia, Israel e Arábia Saudita são países que sabidamente possuem um ensino de inglês bastante desenvolvido. No Japão, que eu conheço melhor, além de cursos de línguas se utilizarem maciçamente de instrutores estrangeiros, há mais de 15 anos o ministério de educação japonês mantém centenas, se não milhares, de estrangeiros falantes nativos de inglês como instrutores-monitores em escolas da rede pública. Infelizmente o resultado no Japão ainda fica muito aquém do que o país necessita, devido à extrema dificuldade natural do povo japonês com as línguas ocidentais.
Na Suécia, há mais de 20 anos, a rede escolar oferece ambientes de language acquisition com falantes nativos na pré-escola e no ensino fundamental, e a população é praticamente bilíngüe a partir da escola secundária (graças também ao grau de semelhança entre a L1 e a L2).
Escolas de ensino médio na Inglaterra e outros países da União Européia disponibilizam programas de intercâmbio através dos quais o jovem interessado em línguas freqüenta 1 ou 2 semestres em escola secundária no exterior onde ele participa também de centros de convívio em língua estrangeira, funcionando como representante de sua língua mãe e sua cultura.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Ensino de inglês no mundo  –  Jonas  10/MAI/2003, 3:13 PM
 Re: Ensino de inglês no mundo  –  Ricardo - EMB -  10/MAI/2003, 5:50 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K