Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ferreira Filho / José Pedro
E-mail:  ffodescom@ig.com.br
Data:  10/MAI/2003 6:45 PM
Assunto:  Será um dia o Brasil um país 'bilíngüe'?

Mensagem:  Professor Ricardo,
A despeito de sua brilhante e completa resposta a Adriana do Amaral lt;http://www.sk.com.br/sk-perg4.html#148gt; em Sep 19, 98, eu lhe pergunto:
Conseguirá o Brasil ser um país “bilíngüe” um dia ? Penso que não.
Meu nome é Ferreira Filho - José Pedro, sou eng civil e militar da reserva da Aeronáutica.
Primeiramente, parabéns pela competência de seu trabalho. Acessei seu website há uma semana (já estou bem adiantado na leitura de tudo que ali foi tratado) e gostaria de expor minha longa experiência no aprendizado “torto” da língua inglesa e perguntar-lhe se é possível ensinar inglês na sua forma oral, dispensando totalmente os textos escritos? Será que alguém neste país ousou tal coisa? Em outros países, deduzo que sim.