Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  MJD
E-mail:  não-disponível
Data:  26/JUL/2005 7:09 PM
Assunto:  Girlfriend

Mensagem: 

Geralmente nós (os falantes nativos de inglês) tentamos evitar tais situações, naturalmente dependendo no contexto.  Por exemplo, se eu estivesse a falar com outros americanos e se dissesse "my English teacher," não haveria confusão entre nós.  Considerando que somos falantes nativos de inglês, seria óbvio que estava a falar sobre um professor da literatura e gramática, quer dizer, inglês como um curso acadêmico e não sobre um professor britânico.  É uma boa ideia evitar este tipo da confusão e ambiguidade, utilizando descrições mais claras como "my teacher from England" (o meu professor que vem de Inglaterra) ou "the British teacher" (o professor britânico) etc.

Sobre o termo "girlfriend".....é interessante também.  Entre os homens é só um termo que se refere a uma namorada, seja a namorada do falante ou dum outro, e nunca sobre uma amiga.  Se um homem estiver a falar sobre a sua amiga e não sobre a sua amante, ele dirá "my friend ______" geralmente chamando-a pelo nome dela para mostrar que é uma mulher.  A situação complica-se a respeito de as mulheres a falarem entre elas.  É mais comum ouvir-se uma mulher a referir-se à sua amiga como "my girlfriend" sem ela ser lésbica (naturalmente ela pode ser, mas não tem de ser).  Acho que isto também está a cair em desuso, mas acontece entre vários grupos, enquanto os homens nunca se referem aos seus amigos como "boyfriends", a não ser que sejam homossexuais devido à conotação sexual do termo.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Girlfriend  –  Erick  26/JUL/2005, 2:40 PM
Girlfriend  –  Marcelo  26/JUL/2005, 2:50 PM
Girlfriend  –  Erick  26/JUL/2005, 2:55 PM
Girlfriend  –  Marcelo  26/JUL/2005, 3:12 PM
Girlfriend  –  Johannes  26/JUL/2005, 3:18 PM
 Girlfriend  –  MJD  26/JUL/2005, 7:09 PM
Girlfriend  –  Rodolfo  26/JUL/2005, 7:44 PM
Girlfriend? Namorada ou amiga?  –  Marina  26/JUL/2005, 11:39 PM
Girlfriend? Namorada ou amiga?  –  MJD  27/JUL/2005, 4:27 AM