Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@merconet.com.br
Data:  29/MAI/2003 10:54 AM
Assunto:  Re: Retomar

Mensagem:  Cara Mirna Em minha opinião talvez você esteja insegura em relação ao seu inglês, talvez você tenha ido "com um pé atrás" na Califórnia e talvez você acredita que não seja capaz, um bom começo é você se avaliar, "na boa", tentando verificar o que sabe e o que não sabe. Lá na Califórnia você não fez nenhum contato com nativos? ou com outros estrangeiros cujo a única maneira de se comunicar seria a língua inglesa? Ninguém que você possa se corresponder para tentar melhorar sua escrita? Não conhece ninguém que esteja aprendendo inglês e que se disponha a "trocar conhecimentos" com você? mesmo por e-mail? Antes de procurar um curso creio que você deveria responder a si mesma estas perguntas e outras que você mesmo pode elaborar. Acredite, quem ouve escreve, eu comecei a escrever melhor em inglês depois que comecei a escutar mais em inglês, mesmo que não entenda tudo, esse processo leva tempo e quando se diz que "Não entendi nada", ou "é muito difícil" isso já é uma enorme barreira, agora quando você ouve algo e diz "ah entendi a situação"ou mesmo que diga "ah entendi que ele disse 'I am...' e 'I work...'" jé é um passo para a compreensão, não acha? Se você escutar duas pessoas falando obre política do Nepal, você vai entender tudo o que eles estariam falando? Um dia estava assistindo a TV cultura e eles estavam entrevistando um minerador, não sei por que cargas d'água eles puseram legenda...em Português (talvez para quem tem problemas auditivos), nós estamos tão condicionados a linguagem escrita, às legendas dos filmes que quando eu notei, eu me ia lendo o que estava escrito ao invés de prestar atenção no minerador....que fala a minha língua. Por isso, em relação a filmes...você pode cobrir a legenda com uma folha vegetal ou qualquer coisa que tampe a legenda e você pode assistir ao filme sem guiar os olhos à legenda...DVD tem a opção de se retirar a legenda. Quanto a parte escrita, talves você tenha que recomeçar, desde o to be talvez, revisando seus antigos livros, copiando os textos mudandi apenas algumas informações, adquirir um dicionário inglês-inglês (que abrange a língua mais detalhadamente do que o portugues-inglês) além de um dicionário Português-inglês/ ibnglês-português, agora se você sentir que precisa de uma escola ou professor...bem este site dá várias dicas de como procurar uma escola e/ou professor bons. Boa sorte José Roberto PS: It's never too late to start all over again.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Retomar  –  Mirna  28/MAI/2003, 4:00 PM
Re: Retomar  –  Elsa  28/MAI/2003, 5:02 PM
Re: Retomar  –  Mirna  29/MAI/2003, 11:18 AM
Re: Retomar  –  André Oliveira  29/MAI/2003, 1:54 PM
Re: Retomar  –  Elsa  29/MAI/2003, 2:04 PM
Re: Retomar  –  Mirna  29/MAI/2003, 5:41 PM
 Re: Retomar  –  José Roberto  29/MAI/2003, 10:54 AM
Re: Retomar  –  Mirna  29/MAI/2003, 12:27 PM
Re: Retomar  –  Ronaldo Cardoso  29/MAI/2003, 9:44 PM