Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  David
E-mail:  não-disponível
Data:  09/SET/2005 9:56 PM
Assunto:  Compreensão de texto

Mensagem:  Cara Lúcia,

Sou estudante de Letras e também leciono em um curso pré-vestibular. A tensão antes da primeira aula é normal e creio que o mais importante é você buscar uma empatia através da interação com os alunos. Não espere ter muito público, pois geralmente os alunos de cursinho já trazem deficiências de conteúdo do ensino básico, portanto, tenha certeza de que o que você disser será novidade para a grande maioria. Frise que em vestibulares é cobrada principalmente a compreensão de textos, e que o conhecimento da gramática é um dos alicerces que os auxiliarão a entender o texto e garantir uma ou duas questões na prova. Não se esqueça de estabelecer um diferencial na sua aula: traga algo novo, como uma música (misunderstood do bon jovi seria uma boa pedida) para animar as aulas. Se você gosta de piadas, conte-as. Cursinho é meio "Se vira nos 30". Foque: que impressão eu quero que meus alunos tenham de mim quando a aula acabar? Pense nos professores que você gostou e nos que não gostou e tente se espelhar nos acertos dos primeiros.

Boa aula,

David

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Compreensão de texto  –  Lucia  09/SET/2005, 8:40 AM
Compreensão de texto  –  Marcelo  09/SET/2005, 9:12 AM
Compreensão de texto  –  Mari  09/SET/2005, 10:57 AM
Compreensão de texto  –  orlando  09/SET/2005, 11:59 AM
Compreensão de texto  –  Lika  09/SET/2005, 6:06 PM
 Compreensão de texto  –  David  09/SET/2005, 9:56 PM

Contents of this forum are copy-free.