Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  sylvia
E-mail:  não-disponível
Data:  11/SET/2005 6:22 AM
Assunto:  Teaching

Mensagem: 

Li sobre teaching method (set / 2004) e resolvi escrever algumas palavrinhas . Que coisa horrivel ! Pensar assim como estes professores de inglês realmente fica difícil . Sou professora de inglês, preparo aulas, danço, canto, faço cards ... enfim tudo que um professor tem que fazer. Eu acho que isto é questão de gostar da profissão. Tem muita gente lecionando apenas pelo dinheiro e o problema está aí. Sei que o dinheiro é muito importante, mas na escola onde leciono, claro dou bastante aulas, ganho em torno de 2000 a 3000 mês . Eu não acho pouco, primeiro por que faço o que gosto e segundo não acho que este salário esteja tão disponível para qualquer outra profissão . Professor tem que estar estudando sempre, investindo em si é claro se estiver lecionando em escolas que não se preocupam com treinamentos / workshops etc...não é nada bom . O CNA é uma franquia muito séria, tem material didatico excelente desde crianças até o avançado e além do mais tem workshops , treinamentos em todas as áreas para seus funcionários e franqueados. Só que muitas vezes vejo professores ou coordenadores pedagógicos dizerem que não podem gastar tempo nestas atividades e que já sabem inglês ... aí realmente, tem que ficar dando aulas nestas portinhas de escolas e até mesmo certas franquias que nunca vão dar em nada . O que está faltando mesmo no mercado são professores dedicados e que se preocupam com o aluno. Infelizmente as pessoas pensam muito no dinheiro e também falam assim: ah ,estou enriquecendo o dono .... que barbaridade ! Trabalho em uma escola de franquia e em outra que o proprietário mesmo criou o nome, pois tenham certeza que ambas as escolas são sérias e trabalho com excelentes profissionais que se dedicam pra valer. Discordo quando leio aqui que deve