Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  sylvia
E-mail:  não-disponível
Data:  11/SET/2005 6:22 AM
Assunto:  Teaching

Mensagem: 

Li sobre teaching method (set / 2004) e resolvi escrever algumas palavrinhas . Que coisa horrivel ! Pensar assim como estes professores de inglês realmente fica difícil . Sou professora de inglês, preparo aulas, danço, canto, faço cards ... enfim tudo que um professor tem que fazer. Eu acho que isto é questão de gostar da profissão. Tem muita gente lecionando apenas pelo dinheiro e o problema está aí. Sei que o dinheiro é muito importante, mas na escola onde leciono, claro dou bastante aulas, ganho em torno de 2000 a 3000 mês . Eu não acho pouco, primeiro por que faço o que gosto e segundo não acho que este salário esteja tão disponível para qualquer outra profissão . Professor tem que estar estudando sempre, investindo em si é claro se estiver lecionando em escolas que não se preocupam com treinamentos / workshops etc...não é nada bom . O CNA é uma franquia muito séria, tem material didatico excelente desde crianças até o avançado e além do mais tem workshops , treinamentos em todas as áreas para seus funcionários e franqueados. Só que muitas vezes vejo professores ou coordenadores pedagógicos dizerem que não podem gastar tempo nestas atividades e que já sabem inglês ... aí realmente, tem que ficar dando aulas nestas portinhas de escolas e até mesmo certas franquias que nunca vão dar em nada . O que está faltando mesmo no mercado são professores dedicados e que se preocupam com o aluno. Infelizmente as pessoas pensam muito no dinheiro e também falam assim: ah ,estou enriquecendo o dono .... que barbaridade ! Trabalho em uma escola de franquia e em outra que o proprietário mesmo criou o nome, pois tenham certeza que ambas as escolas são sérias e trabalho com excelentes profissionais que se dedicam pra valer. Discordo quando leio aqui que devemos viajar para aprender inglês, fazer imersão fora do país. Já viajei, estudei fora, são complementos para o aprendizado, mas se a pessoa quando voltar não continuar estudando, vai dançar . Temos aqui no Brasil Imersão Little England, é tao bom quanto ir aos USA , é caro também, pois tem excelentes profissionais que se preocupam com o aluno em todos os aspectos. É uma pena que certas pessoas também vão lá 1a vez e acha que já é o suficiente pra falar inglês e não estuda mais. Me desculpe a honestidade e se estou ofendendo alguém, mas sou professora /educadora (mais de15 anos ) e ainda acredito em muitos professores de inglês e escolas no Brasil, como disse acima trabalho em duas escolas que só fazem acontecer.

Abraços

Sylvia

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Teaching  –  sylvia  11/SET/2005, 6:22 AM
Teaching  –  Débora  11/SET/2005, 12:00 PM
Teaching  –  sylvia  11/SET/2005, 2:07 PM
Teaching  –  dani  25/SET/2005, 9:37 PM
Teaching  –  WalPaul  20/JUN/2006, 2:16 PM
Teaching  –  Aman  25/JAN/2007, 1:08 PM
formado em letras  –  lili  11/SET/2005, 2:33 PM