Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Débora
E-mail:  não-disponível
Data:  11/SET/2005 12:00 PM
Assunto:  Teaching

Mensagem:  Os cursos franqueados pecam por não serem uma unidade. Há franqueados que levam a sério seu negócio e outros nem tanto. Muitas pessoas dizem que já estudaram num curso X em um estado e no outro encontrou um curso totalmente diferente. Parece que sua experiência com o CNA foi boa, porém a minha foi péssima, na filial em que estudei grande parte dos professores não eram formados em Letras, isto é, só porque a pessoa havia passado um tempo fora e falava razoalvelmaente, já estava dando aulas. Uma das minhas professoras era filha de um estrangeiro, sabia a língua intuitivamente, mas não conseguia responder minhas perguntas. Ela costuma dizer "isso é coisa da língua não tem explicação" daí eu pegava uma gramática e lá estava a explicação. Acho que os cursos franqueados não são tão criteriosos na escolha de seus professores, muitas vezes eles convidam os próprios alunos de nível intermediário e avançado para lecionarem. Como o aluno iniciante não consegue perceber a diferença entre  um profissional bom e um ruim, eles vão empregando qualquer um.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Teaching  –  sylvia  11/SET/2005, 6:22 AM
 Teaching  –  Débora  11/SET/2005, 12:00 PM
Teaching  –  sylvia  11/SET/2005, 2:07 PM
Teaching  –  dani  25/SET/2005, 9:37 PM
Teaching  –  WalPaul  20/JUN/2006, 2:16 PM
Teaching  –  Aman  25/JAN/2007, 1:08 PM
formado em letras  –  lili  11/SET/2005, 2:33 PM
formado em letras  –  Débora  11/SET/2005, 5:07 PM
formado em letras  –  sylvia  11/SET/2005, 6:15 PM