Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  sylvia
E-mail:  não-disponível
Data:  11/SET/2005 2:07 PM
Assunto:  Teaching
 
Mensagem: 

Boa tarde,

 

Concordo com você que é uma questão de franqueado, pois alguns levam a sério e outros não .

 

Concordo também que muitas pessoas acham que o bom professor é aquele que morou fora ou o estrangeiro, está ai a sua resposta e experiência.

Vejo alunos deixarem escolas pra fazerem aulas particulares com estes professores, pelo menos de uma coisa a gente sabe, uma boa franquia, levada a sério, ainda é a melhor solução , pois como sei do CNA, o suporte em todas as áreas, treinamento para todos os funcionarios , workshops quase que mensais, se o franqueado aproveitar tudo isto, claro que ele vai pra frente. O que acontece com muitas escolas franqueadas, é que o proprietário não quer gastar com treinamento (levando para a Matriz, pois custa não é), não quer pagar um bom profissional (pois fica caro não é). Só que tem outras coisas que os proprietários de escolas podem economizar para não economizar em professores principalmente, que é tudo em uma escola ou quase tudo .

 

Quanto a sua professora, por ser nativa, até tem espaço para ela em qualquer escola, talvez não souberam onde colocá-la, pois ela poderia participar de aulas como Conversation, discutindo com os alunos sobre cultura e etc... e não terem colocado ela numa sala de aula onde as vezes mesmo a metodologia sendo de abordagem comunicativa, temos que explicar alguma coisa ref. a gramática.

Penso que a culpa muitas vezes é do proprietario da escola ou da pessoa que contrata este pessoal, pois com certeza, a matriz de qualquer franquia não tem tempo de fiscalizar TODOS os funcionarios. Talvez apresentam alguém ótimo para ser aprovado e depois mandam embora para terem alguem barato, não é ?

 

O melhor sempre é, independente da escola ser franquia ou ter seu nome próprio, é saber quem são os proprietários, qual a formação deles e assim ver se a escola pode ser levada ou não a sério .

 

Até mais

Abraços

Sylvia

 


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Teaching  –  sylvia  11/SET/2005, 6:22 AM
Teaching  –  Débora  11/SET/2005, 12:00 PM
 Teaching  –  sylvia  11/SET/2005, 2:07 PM
Teaching  –  dani  25/SET/2005, 9:37 PM
Teaching  –  WalPaul  20/JUN/2006, 2:16 PM
Teaching  –  Aman  25/JAN/2007, 1:08 PM
formado em letras  –  lili  11/SET/2005, 2:33 PM
formado em letras  –  Débora  11/SET/2005, 5:07 PM
formado em letras  –  sylvia  11/SET/2005, 6:15 PM
formado em letras  –  Débora  11/SET/2005, 6:31 PM
formado em letras  –  sylvia  12/SET/2005, 11:06 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K