![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Camacho |
E-mail: | não-disponível |
Data: | 31/MAI/2003 3:08 PM |
Assunto: | Re: Portuguese is not crappy |
Mensagem: | Meu deus .. Português tem 9 vogais, e sem botar as semivogais, mas pra vocês tem que ter 7 pra que a lingua Portuguesa seja uma *****... vou falar sério, eu não tenho tanto orgulho da lingua Portuguesa assim, eu preferiria que ela tivesse o "present perfect" que o Espanhol, Francês, Alemão e Inglês (obviamente) têm e mais sons pra se pronúnciar. Mas vocês esquecem que Português tem nasalidade, que causa dificuldade pra falantes de Inglês e Espanhol. mas vc´s escondem o fato da nasalização pra dizer que Português é uma lingua mais facil, que nada tem de dificuldade e que não presta pra nada. Eu tenho muito orgulho de ser nativo e pronúnciar os ditongos nasais, mesmo nao tendo AE, TH, H ou SCHWA, ou a falta do present perfect. Ingles não tem um som que Português e Alemão tem, é um som representado por um 'a' ao contrario Eu não tenho problemas em alongar o I, Least e List pra mim são palavras distintas. agora pergunta prum Ingles ou prum espanhol se ele acha facil falar "ão, õe, ãe, uin". |