Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Marina
E-mail:  sunnyday@uaimail.com.br
Data:  01/JUN/2003 1:14 AM
Assunto:  Para: Letícia

Mensagem:  Cara Letícia,
minha postura com relação ao aprendizado de Inglês foi sempre de aluna, apesar de já ter dividido meus conhecimentos e experiências com alunos de escolas públicas e particulares, me sinto mera aprendiz. Acho que essa postura me permite ultrapassar os obstáculos e continuar caminhando sempre. Querer aprender inglês me fez levantar às 7:00h das manhãs de sábado durante pelo menos quatro anos. Não o fiz por necessidade profissional nem por status, que é como é encarado pela grande maioria dos aprendizes. Fiz pela necessidade de comunicar, de absorver a cultura de povos e de ler e filtrar textos fontes que muitas vezes nos chegam deturpados pela ideologia de seus tradutores.
È importante que você faça um questionamento sobre sua real necessidade de aprender inglês, o que a incomoda ou não está de acordo com seus planos e, a partir daí, ir em busca do seu objetivo. Assumir uma postura adequada diante do seu objetivo, ajuda a mantê-lo vivo. Entenda por objetivo, intenção, desejo, características internas propulsoras, que te levam a transpor obstáculos para conquistar algo. Mantenha-se firme e constante e boa sorte!! Um abraço, Marina.

Desculpe-me pela demora em responder-lhe.
Quais são os textos que você disse estar vendo nas aulas?
Poderia enviar-me?

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Para: Letícia  –  Marina  01/JUN/2003, 1:14 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K