Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Maria Valeska
E-mail:  não-disponível
Data:  05/OUT/2005 5:31 PM
Assunto:  Improve vocabulary

Mensagem: 

Cada um tem uma maneira mais fácil de aprender uma palavra nova. Para mim, só consigo retê-la depois de ver a palavra escrita. Uma dica é adicionar significado à palavra. Ou seja, ao aprender "tree", você pode anexá-la a algo que lhe tenha sentido. Como, por exemplo, visualizar a árvore do jardim de sua casa e olhando para ela repetir "tree, tree".

Você pode fazer associações do tipo: "tree" parece o som de um passarinho que canta ao anoitecer na árvore da frente da minha casa. Parece louco, mas funciona.

Ou ainda, associar a palavra à palavra na sua língua nativa, tipo "chaos"  --> caos. Mas esta é perigosa, pois existem os falsos cognatos que são aquelas palavras com grafias parecidas com palavras do português mas com significado diferente. Por exemplo, "actually" não significa "atualmente", mas sim "na realidade". Até desta maneira dá para aprender. Pense assim: "actually" parece com "atualmente", mas eu sei que não é. É outro sentido: realmente, na realidade.

Também não imagine que você vá conseguir decorar 20 palavras novas por dia. A nossa memória tem limites e só o uso do novo vocabulário é que vai consolidá-lo.

Maria Valeska 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Improve vocabulary  –  Jorge  05/OUT/2005, 3:10 PM
 Improve vocabulary  –  Maria Valeska  05/OUT/2005, 5:31 PM
Improve vocabulary  –  asdfih  05/OUT/2005, 9:09 PM
Improve vocabulary  –  rick leal  06/OUT/2005, 9:45 AM
Improve vocabulary  –  Jorge  06/OUT/2005, 1:10 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K