Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Maria Valeska
E-mail:  não-disponível
Data:  06/OUT/2005 10:05 AM
Assunto:  culrura inglesa x professor particular
 
Mensagem: 

Depende de várias coisas. As principais são: idade, motivo para aprender inglês e tempo. Ou seja, se fores adolescente (ou menor) e precisas aprender a língua para a vida (vestibular, viajem, trabalho, etc.), eu acredito que um bom curso de inglês onde vais interagir com outros é a melhor opção.

Se já fores adulto, mas não tens pressa, um curso de inglês também é a melhor escolha. Para mim, o melhor método é aquele que envolve interação e vivência de situações do cotidiano, os quais um bom curso com outras pessoas aprendendo juntas pode te propiciar.

Mas se fores adulto e tiveres pressa, ou seja, vais para uma faculdade americana daqui a alguns meses, ou vais viajar a trabalho, a melhor escolha é o professor particular. Ele pode se focar apenas no que necessitas e, dando uma atenção individual, pode alavancar o teu aprendizado. 

Não te esqueças que o aprendizado de uma língua leva algum tempo e, assim, precisas achar um método que te agrades e com o qual possas conviver (tanto em termos de dinheiro quanto de ter prazer em participar) por um bom tempo.

Maria Valeska


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
culrura inglesa x professor particular  –  silvio  05/OUT/2005, 9:01 PM
 culrura inglesa x professor particular  –  Maria Valeska  06/OUT/2005, 10:05 AM
culrura inglesa x professor particular  –  silvio  06/OUT/2005, 8:50 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K