Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  tiane
E-mail:  tianecna@yahoo.com
Data:  20/OUT/2005 10:21 AM
Assunto:  Por que é tão difícil aprender inglês em franq

Mensagem: 

Olá

Você disse que após um ano de estudo o aluno vai para o preparatório do FCE?

Se foi isso que eu entendi, acho que é muito cedo para um aluno começar o preparatório para FCE. Eu sou professora de inglês há um pouco mais de cinco anos, trabalho em uma franquia e dou aulas para grupos com 12 alunos, mas acredito que aulas particulares são bem melhores, pois o professor pode trabalhar melhor as necessidades do aluno sem ter que seguir apenas um livro  ou uma metodologia. Logo que comecei dar  aulas eu me sentia insegura e então decidi contratar um professor particular. Já tive aulas com professores ingleses, africanos, americanos e brasileiros, adorei, pois pude me sentir a vontade com eles, pude tirar todas as minhas dúvidas e aprendi muito.

O que eu acho mais complicado em uma sala de aula com 12 alunos é que cada um tem uma forma diferente de percepção e assimilação. Algumas pessoas são mais visuais, outra auditivas, outras cinestésicas, isto é complicado, pois eu tenho que preparar minhas aulas baseadas nestas coisas, alguns alunos adoram atividades que envolvem figuras, outros preferem atividades que envolvem competições outros não e por aí vai. 

O mais importante é você conversar com o professor e obsevá-lo muito, durante as aulas, para perceber se eles demonstra interesse no seu aprendizado, se ele prepara as aulas (isto é muito importante) até hoje,  mesmo quando vou  dar aula para um estágio que eu já conheço muito bem, eu preparo todas as aulas novamente, pois mesmo tendo três turmas do mesmo estágio, cada turma tem alunos diferentes com necessidades específicas. 

Acho que você não deve desistir, pois acredito que é possível aprender qualquer idioma desde que você tenha um professor qualificado e apto a usar técnicas adequadas para o ensino do idioma.

Espero que tenha te ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar.

bye

Tiane

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Por que é tão difícil aprender inglês em franq  –  Mariana da S. Borges  19/OUT/2005, 8:31 PM
 Por que é tão difícil aprender inglês em franq  –  tiane  20/OUT/2005, 10:21 AM
Por que é tão difícil aprender inglês em franq  –  Mariana  20/OUT/2005, 2:53 PM
Por que é tão difícil aprender inglês em franq  –  Alexandre  20/OUT/2005, 3:26 PM
Por que é tão difícil aprender inglês em franq  –  Mariana  20/OUT/2005, 8:39 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K