Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Alexandre
E-mail:  não-disponível
Data:  21/OUT/2005 6:45 AM
Assunto:  Como encontrar um bom professor particular?

Mensagem: 

Oi Mariana,

Acho que sua pergunta se responderá com outra pergunta. Onde um professor de inglês anunciaria seus serviços?

Eu começaria pela escola pan americana de Porto Alegre http://www.panamerican.com.br/ e perguntaria se há professores registrados que dão aulas particulares para alunos com dificuldades na escola. As aulas nessas escolas são todas em inglês e, da mesma forma que alguém contrata um prof de português para não ficar em recuperação em português numa escola brasileira, o mesmo deve acontecer lá em relação ao inglês. Se não és de Porto Alegre igual podes perguntar se um dos professores conhece alguém que possa dar aulas que esteja perto de vc. Tbm deverias deixar um anuncio lá pois muitas vezes as esposas de estrangeiros que acompanham seus maridos dão aulas para ganhar dinheiro e prencher o tempo livre já que no Brasil legalmente a esposa do um estrangeiro com visto de trabalho no Brasil não tem automaticamente um visto de trabalho e está, bem, basicamente a tôa.

Depois existem o departamento de letras das faculdades. Eu perguntaria a um professor de inglês se ele ou ela da aula particulares ou se há um aluno que está num estágio avançado que poderia dar aulas.

Outra possível opção seriam as igrejas que oferecem missas ou serviços a estrangeiros. Certamente a escola pan americana podera lhe informar quais são os horários e quais igrejas oferecem isso e então podes falar com o pastor ou o padre e perguntar se ele conhece alguém que possa lhe ensinar.

Eu acho importante entretanto escolher bem e não se preocupar em rejeitar alguém que vc não veja como apto para te ajudar.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Como encontrar um bom professor particular?  –  Mariana da S. Borges  20/OUT/2005, 8:44 PM
 Como encontrar um bom professor particular?  –  Alexandre  21/OUT/2005, 6:45 AM
Como encontrar um bom professor particular?  –  André Oliveira  21/OUT/2005, 12:08 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K