Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Solange
E-mail:  não-disponível
Data:  03/NOV/2005 10:35 AM
Assunto:  Aula particular, professor nativo ou brasileiro?

Mensagem:  Desculpe-me Rudolf,
Acho que temos pontos de vistas divergentes no que se refere  ser um professor de uma segunda língua. Para mim  professor de língua estrangeira  além de ter uma inteligência interpessoal aguçada (liderança e facilidade de relacionamento); além de ter fluência, conhecimento teórico de como a língua é falada e escrita; além de compreender a cultura da língua que ensina, também precisa conhecer um pouco (ponto diferenciador do profissional) sobre teorias do aprendizado, compreender como funciona a atenção, retenção de informações; motivação, diferentes facilidades de aprendizado , etc..Por isso, disse que certamente ele não se consideraria um bom professor (sem conhecimentos da teoria do aprendizado) e provavelmente não saberia por onde começar. (o que vai ensinar? O que é importante saber primeiro? Precisa ensinar gramática?Como vou avaliar o que ele já sabe? Vou adotar um livro didático?Que vocabulário é importante para meu aluno? Concordo com o livro didático? O livro é bom ou não me serve.........??????)
Language Acquision X Language Learning são apenas teorias, é necessário saber promove-las de maneira eficiente e definitiva.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Aula particular, professor nativo ou brasileiro?  –  cezar  30/OUT/2005, 1:12 PM
Aula particular, professor nativo ou brasileiro?  –  Tales  31/OUT/2005, 5:16 PM
Aula particular, professor nativo ou brasileiro?  –  Maria Valeska  31/OUT/2005, 7:47 PM
Aula particular, professor nativo ou brasileiro?  –  Solange  31/OUT/2005, 7:47 PM
Aula particular, professor nativo ou brasileiro?  –  Rodolfo  01/NOV/2005, 8:22 AM
 Aula particular, professor nativo ou brasileiro?  –  Solange  03/NOV/2005, 10:35 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K