Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Marcelo
E-mail:  mrr@terra.com.br
Data:  08/JUN/2003 11:11 PM
Assunto:  Cursos

Mensagem:  Olá pessoal? Vocês acham interessantes aqueles cursos de inglês que oferecem cd's para que os alunos acompanhem as lições em casa? Eu faço um curso assim, e gostaria de ter opiniões de outras pessoas... Eu pessoalmente, posso dizer que até o momento estou me dando bem com o método de ensino, visto que, além de aprender as estruturas gramaticais, o meu professor conversa em inglês durante todo o tempo com a gente. Ah! Gostaria de comentar um fato interessante que aconteceu comigo a poucos dias atrás... Eu gaço inglês desde fevereiro de 2002 (duas vezes por semana - 1h 30m / aula) e a vida toda sempre gostei de escutar músicas de tal idioma... o problema era o seguinte: mesmo eu tendo aulas de inglês e entender o que os professores falavam, eu não conseguia de maneira alguma entender as letras das músicas (a não ser que eu tivesse uma cópia escrita em mãos)... Acontece que, há um mês atrás, surpreendentemente, eu estava escutando uma música (ela estava tocando em algum lugar, não sei ao certo onde) e eu pude entender a letra da mesma, apenas ouvindo-a. Fiquei muito empolgado com o fato. De lá pra cá eu tenho tido mais facilidades pra entender, só não entendo aquelas palavras que eu realmente não conheço. E ai... com vocês foi assim também? Quanto tempo, em média (claro, pois isto não é uma regra) vocês levaram para entender músicas? Isso pode até parecer besteira pra alguns de vocês... mas pra mim foi um grande passo e estou muito orgulhoso disso... Abraços a todos. Paz.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Cursos  –  Marcelo  08/JUN/2003, 11:11 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K