Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fox Fox
E-mail:  não-disponível
Data:  19/NOV/2005 9:43 PM
Assunto:  Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo

Mensagem:  Parabéns Dale pela sua excelnte explanação! ! ! Há meses acompanho o que se passa aqui neste site e até havia decidido não mais fazer comentários, até mesmo pelo acanhamento de entrar em debates com tantos `experts`, dado meus parcos conhecimento da língua. Entretanto posso dar meu testemunho da minha lida no aprendizado da língua inglesa, numa jornada que durou aproximadamente 10 longos anos. Tanto tempo, excencialmente pela falta de um `NORTE` para que eu pudesse trilhar um caminho mais seguro e colher resultados concretos. Sou engenheiro e sempre digo àqueles que desejam construir uma casa ou qualquer outra obra, que o mais importante em uma construção é o projeto e um bom técnico para acompanhar a execução do projeto. Em qualquer viagem se você possui um roteiro e um mapa com certeza vc chegará ao destino. Isto não pode ser diferente no aprendizado de qualquer língua. Nos cursinhos tradicionais, espera-se o futuro para se aprender o passado. Pacotes que demandam tempo suficiente para que se possa tirar dos alunos o máximo de grana, quando bastaria um semestre no máximo para se dar o roteiro da língua, melhor dizendo, o aluno precisa saber onde tudo começa e onde se pretende chegar. Seria como estudar um mapa para se chegar a uma rica mina de ouro. O aluno passa ter uma boa idéia da estrutura da língua com as conecções dos seus tempos verbais. Aprendi meu inglês `CONSCIENTEMENTE`, só que com um mínimo de dispendio financeiro. No momento que encontrei um cursino que tinha tal concepção e descobri que todos os seus alunos, embora não possuissem traquejo na fala, pelo menos não apresentavam problemas quanto a estrutura gramatical e já escreviam com muita correção, tendo testemunhado um crescimento considerável daqueles que se dedicaram com afinco. Daí foi um passeio para mim deslanchar, ou melhor, desembuchar. Há pouco mais de um ano descobrir que as entrevista vinculadas na CNN, são transcritas e que podem ser baixadas na internet, que, caso você tenha gravado, possa ouvir acompanhando numa leitura muito proveitosa e com a grande vantagem de estar ouvindo `nativos` das diversas regiões e com seus variados sotaques. Assim o segredo está em ouvir lendo o que os nativos falam e você terminará repetindo tudo o que ouve com a máxima correção. Obrigado

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Sebastian  03/NOV/2005, 10:59 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  André oliveira  03/NOV/2005, 11:06 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Fabio  03/NOV/2005, 11:55 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Vanda  03/NOV/2005, 12:49 PM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Sebastian  03/NOV/2005, 2:49 PM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Masa  03/NOV/2005, 4:36 PM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Maria Valeska  03/NOV/2005, 5:28 PM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Sebastian  03/NOV/2005, 5:36 PM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Sodre  13/NOV/2005, 5:38 PM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Dale/RS  04/NOV/2005, 7:41 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  José Roberto  04/NOV/2005, 8:24 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Dale/RS  04/NOV/2005, 9:12 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  André Oliveira  04/NOV/2005, 10:18 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Dale/RS  06/NOV/2005, 3:27 AM
Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  José Roberto  04/NOV/2005, 11:27 AM
Continuando o debate  –  Sebastian  04/NOV/2005, 3:48 PM
Continuando o debate  –  Fabiana  05/NOV/2005, 3:48 PM
Continuando o debate  –  Sodre  13/NOV/2005, 5:43 PM
 Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo  –  Fox Fox  19/NOV/2005, 9:43 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K