Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fox Fox
E-mail:  não-disponível
Data:  19/NOV/2005 9:43 PM
Assunto:  Continuando o debate - Prof. nativo ou não nativo

Mensagem:  Parabéns Dale pela sua excelnte explanação! ! ! Há meses acompanho o que se passa aqui neste site e até havia decidido não mais fazer comentários, até mesmo pelo acanhamento de entrar em debates com tantos `experts`, dado meus parcos conhecimento da língua. Entretanto posso dar meu testemunho da minha lida no aprendizado da língua inglesa, numa jornada que durou aproximadamente 10 longos anos. Tanto tempo, excencialmente pela falta de um `NORTE` para que eu pudesse trilhar um caminho mais seguro e colher resultados concretos. Sou engenheiro e sempre digo àqueles que desejam construir uma casa ou qualquer outra obra, que o mais importante em uma construção é o projeto e um bom técnico para acompanhar a execução do projeto. Em qualquer viagem se você possui um roteiro e um mapa com certeza vc chegará ao destino. Isto não pode ser diferente no aprendizado de qualquer língua. Nos cursinhos tradicionais, espera-se o futuro para se aprender o passado. Pacotes que demandam tempo suficiente para que se possa tirar dos alunos o máximo de grana, quando bastaria um semestre no máximo para se dar o roteiro da língua, melhor dizendo, o aluno precisa saber onde tudo começa e onde se pretende chegar. Seria como estudar um mapa para se chegar a uma rica mina de ouro. O aluno passa ter uma boa idéia da estrutura da língua com as conecções dos seus tempos verbais. Aprendi meu inglês `CONSCIENTEMENTE`, só que com um mínimo de dispendio financeiro. No momento que encontrei um cursino que tinha tal concepção e descobri que todos os seus alunos, embora não possuissem traquejo na fala, pelo menos não apresentavam problemas quanto a estrutura gramatical e já escreviam com muita correção, tendo testemunhado um crescimento cons