Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Rodolfo
E-mail:  não-disponível
Data:  28/NOV/2005 9:33 AM
Assunto:  Preposições
 
Mensagem: 

Julia,

Na verdade essas preposições que você listou são apenas uma parte da lista que o Prof. Ricardo colocou na seção de perguntas e respostas - http://www.sk.com.br/sk-perg18.html#463

Nesta mesma resposta ele também diz o seguinte sobre o estudo de preposições:

Como você pode concluir, trata-se de um aspecto gramatical complexo, cujo estudo formal é de pouca utilidade para quem, na verdade, busca a habilidade de falar e escrever inglês. É por esta razão que nunca colocamos no site. Não se esqueça de que habilidade funcional, fluência em línguas estrangeiras, só se alcança através de contato humano, de familiaridade com a língua, fruto de interação em situações reais de convívio, e não através de informações e conhecimento acumulados a partir da observação e do estudo formal da estrutura gramatical da língua.

Em http://www.sk.com.br/sk-perg4.html#125 ele também diz:

O fato é que preposições são partículas predominantemente funcionais, com pouco conteúdo semântico. Ou seja, não têm um significado claro. Servem apenas para expressar uma relação entre dois elementos. Uma vez que o significado da palavra representa o elo de ligação com o seu equivalente em outra língua, se a palavra não tiver um significado claro, fica difícil estabelecer equivalência.

Rodolfo


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Preposições  –  Julia  28/NOV/2005, 9:05 AM
 Preposições  –  Rodolfo  28/NOV/2005, 9:33 AM
To Rodolfo  –  Julia  28/NOV/2005, 9:46 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K