Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  dirceu
E-mail:  não-disponível
Data:  18/JUN/2003 1:08 PM
Assunto:  Re: Tradução

Mensagem:  Prezado Santos,

Não tenho nível superior, mas pela sua indagação um pouco desrespeitosa acredito que voce é um tradutor , que possue nível superior em letras ou até em tradução e acha que pessoas que sabem um pouco de Ingles querem se aventurar a fazerem traduções achando que esta tarefa é fácil.
Trabalho em uma empresa e minha função é contato internacional com fornecedores e às vezes recebemos catálogos e manuais e tenho que traduzi-los pois sou o responsável por esta área, não seria justo a empresa pagar para um profissional sendo que eu posso traduzir tais manuais, mas às vezes encontro muitas dificuldades na tradução pois não tenho as devidas técnicas que acredito só conseguirei através de um curso e é claro através do uso diário e contato com o Ingles , segundo a sábia e educada resposta do Sr. Ricardo. Na cidade onde moro apesar de possuir duas Universidades de nível nacional como UFSCAR e USP e várias escolas particulares e profissionalizantes não há nenhuma com base nesta área de tradução, acredito também que um curso de letras seria um bom começo mas infelizmente não possuo condiçoes financeiras e tempo ábil para me dedicar a um tempo integral nos estudos, pois trabalho durante o dia. Pensei em cursos on-line devido a praticidade e rapidez, não pretendo ser um expert em traduções e "roubar" o ganha pão de ninguém, apenas obter um conhecimento maior que possa me ajudar.

Muito obrigado,

dirceu

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Tradução  –  Dirceu  18/JUN/2003, 8:51 AM
Re: Tradução  –  Ricardo - EMB -  18/JUN/2003, 10:23 AM
Re: Tradução  –  Santos  18/JUN/2003, 11:13 AM
 Re: Tradução  –  dirceu  18/JUN/2003, 1:08 PM
Re: Tradução  –  Sergio  18/JUN/2003, 1:44 PM
Re: Tradução  –  Sergio  18/JUN/2003, 1:53 PM
Re: Veja o que vc disse Dirceu !  –  Alberto  21/JUN/2003, 4:05 PM