Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Maria Valeska
E-mail:  não-disponível
Data:  09/JAN/2006 9:51 AM
Assunto:  To Maria Valeska

Mensagem: 

Como eu j√° comentei em posts anteriores, depois do mestrado, estudei mais um pouco (bem pouco mesmo) e me aposentei. N√£o me lembro do livro do Perini. Portanto, n√£o posso te dizer nada dele. Mas me lembrei de um livro que foi indicado para a prova de sele√ß√£o do mestrado: Inicia√ß√£o √† Sintaxe do Portugu√™s (Jos√© Carlos Azeredo - cole√ß√£o Letras - editora Jorge Zahar Editor). Este livro pode te dar uma id√©ia da terminologia envolvida no campo da Sintaxe. Os termos t√©cnicos s√£o sempre os respons√°veis prim√°rios pelas nossas dificuldades. Esclarecido o que √© o que, o barco vai pra frente (pelo menos desencalha).

Tamb√©m fiz o curso de Letras e √© normal que ele seja bastante geral. Aborda muitos assuntos de maneira bastante superficial, deixando espa√ßo para especializa√ß√Ķes futuras conforme interesses individuais.

Gostaria muito de ter ajudar mais, mas a minha sugest√£o continua ser a de procurar um professor/uma pessoa envolvida e trabalhando na √°rea no momento e pedir orienta√ß√£o. 

Maria Valeska

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
To Maria Valeska  –  sandra Mara  08/JAN/2006, 1:21 PM
 To Maria Valeska  –  Maria Valeska  09/JAN/2006, 9:51 AM
To Maria Valeska  –  Sandra Mara  09/JAN/2006, 9:56 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K