Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@terra.com.br
Data:  16/JAN/2006 1:17 AM
Assunto:  Help

Mensagem: 

Elaine

Naturalmente a opção I don't know anybody seria a mais natural, mas não há esta opção.

Levei sua pergunta ao site Dave's ESL Cafe e obtive o seguinte (fiz uma tradução livre com modificações):

http://www.eslcafe.com/forums/teacher/viewtopic.php?t=4709&sid=f88f3346433d3bd312ab8d60761f9433

Tanto will quanto (be) going to poderiam ser usado por falantes nativos, mas will seria a opção mais provável (de ser usada por um nativo) e talvez fosse esta opção que o autor tinha em mente.

Neste contexto will significaria o que eu sei, espero/deduzo -- que eu não conheça ninguém --Comentário meu agora em vermelho; will pode ser usado para o tempo presente, se will não for referente ao tempo futuro ele é usado quando o falante (julga que) não tem conhecimento de fato sobre o assunto ou quer realçar sua opinião sobre algum assunto do qual julga não ter plena certeza. ex: It's ten o'clock now. they will be at home now. Essa frase claramente não é futuro, é o falante que deduz, por exemplo, se o visitante sai às nove e meia e não mora muito longe já teria chego em casa.        

O falante deve ter uma razão para pensar que ele ou ela provavelmente não conheça ninguém na festa, a frase I won't know anyone se contrasta com I don't know anyone onde neste caso o falante afirma que não conhece ninguém na dita festa e diz a frase como fato.

Note que este exemplo não precisa estar acontecendo no futuro, a festa pode estar acontecendo no momento da fala que a frase em questão ainda faria sentido.

Sobre conjugação, se entendi sua pergunta...will ou won't não variam I will study, I will not study, I won't study, he will study they will study 

José Roberto

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Help  –  Elaine  14/JAN/2006, 4:37 PM
Help  –  José Roberto  14/JAN/2006, 6:03 PM
Help  –  Elaine  15/JAN/2006, 11:44 PM
 Help  –  José Roberto  16/JAN/2006, 1:17 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K