Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Andre
E-mail:  webgamera@yahoo.com.br
Data:  01/SET/2002 11:25 PM
Assunto:  Como aprender inglês?

Mensagem:  Pretendo fazer um curso de inglês o mais rápido possível. No momento estou trabalhando e fazendo curso de webdesign. Ainda não decidi o que quero da vida, mas ainda sou jovem (18). Sempre tive vontade de aprender inglês e por isso estou (no momento) praticando sozinho em casa. Tenho vários textos e livros sobre o assunto e muitas letras de música (pra pegar um pouco da pronúncia), não quero parecer convencído mas acho que estou me saindo bem, sozinho mesmo. As músicas (em inglês) que ouço hoje eram mais complicadas um ano atrás, isto porque já estou compreendendo e identificando bem melhor as palavras e a cada dia que passa estou ficando melhor.
Queria ouvir a opinião de gente que já fez curso de inglês e também de alguém que tenha aprendido sozinho. Confesso que estou com um pouco de preguiça, afinal não me sobra tempo pra mais nada, é divertido fazer curso, mas quero curtir mais a vida.
Alguém aí que já tenha feito um bom curso pode me indicar um? E alguém que tenha aprendido sozinho, pode me dar dicas e/ou me dizer porque não fez escola? Eu nunca assisti a uma aula de inglês, será que nas aulas ensinam coisas que talvez ninguém possa aprender sózinho?
Aproveitando, queria que alguém me explicasse melhor aquele esquema do Past Participle

Um abraço

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Como aprender inglês?  –  Andre  01/SET/2002, 11:25 PM
Re: Como aprender inglês?  –  Ricardo - EMB -  02/SET/2002, 8:16 PM
Re: Como aprender inglês?  –  Alessandra  18/AGO/2003, 11:51 PM
Re: Como aprender inglês?  –  what  06/FEV/2004, 3:12 PM
Re: Como aprender inglês?  –  diógenes  28/JUN/2004, 5:16 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K