Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Mariluce
E-mail:  não-disponível
Data:  26/JAN/2006 8:17 PM
Assunto:  accent reduction

Mensagem: 

Raul , acho que agora entendi  sua real inten√ß√£o que  √© reduzir os erros de pron√ļncia, chegar pr√≥ximo a dos nativos n√£o necessariamente se passar por um , estou errada ?

Concordo com Johannes que disse:
Concordo com o Rodolfo que os professores de Ingl√™s devem ter uma boa pronuncia.( isso definitivamente n√£o significa querer imitar o sotaque dos nativos , pode ‚Äďse falar muito bem usando standard  English )
Embora que é difícil perder o seu sotaque nativo, o importante é falar bem.

Mac disse:
Quando algum estrangeiro fala português com sotaque, eu acho cansativo ouvi-lo, e às vezes não entendo por que não pronunciam certas palavras bem. Por exemplo, se um estrangeiro resolve morar no Brasil, eu esperaria que ele aprendesse que as palavras que terminam em "e" átono geralmente são pronunciadas com "i".
( mas isso acontece com os pr√≥prios brasileiros de regi√Ķes diferentes , j√° observou a fala dos ga√ļchos , cariocas, baianos , cearense , etc como √© bem diferente  quanto a tonicidade ? E n√£o h√° ningu√©m est√° certo ou  errado, √© apenas uma varia√ß√£o ling√ľ√≠stica)

.

Outro exemplo seria aprender que "o" n√£o se fala "ou", como em ingl√™s...(isso j√° √© erro de pron√ļncia e n√£o se pode dizer que esta pessoa fala bem portugu√™s , estamos considerando pessoas que falem bem o portugu√™s como l√≠ngua estrangeira. Algumas pessoas pensam que meu marido( que √© Americano) √© ga√ļcho ou paranaense , porque ele escorrega em pouqu√≠ssimas palavras , mas sua l√≠ngua m√£e sempre deixa seus vest√≠gios)

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
accent reduction  –  Raul  24/JAN/2006, 4:37 PM
accent reduction  –  Deivis  24/JAN/2006, 7:45 PM
accent reduction  –  Brasilian Pat  24/JAN/2006, 7:49 PM
accent reduction  –  Mariluce  25/JAN/2006, 5:23 PM
accent reduction  –  Rodolfo  25/JAN/2006, 7:11 PM
accent reduction  –  Mariluce  25/JAN/2006, 8:22 PM
accent reduction  –  Brazilian Pat  25/JAN/2006, 8:34 PM
accent reduction  –  mac  26/JAN/2006, 3:13 PM
accent reduction  –  Jos√© Roberto  26/JAN/2006, 7:37 PM