Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Marcos
E-mail:  não-disponível
Data:  28/JAN/2006 6:03 PM
Assunto:  Franquias, novamente
 
Mensagem: 

Sempre vi o ensino como algo que deve ser levado a sério, cujo principal objetivo é a transmissão do conhecimento. Em troca do que está aprendendo, o aluno paga um valor, que é a remuneração do professor - já que ele não pode viver só do prazer que sente ao ver seu aluno progredindo - e para a manutenção da escola, caso tenha optado por fazer aula em uma escola.

 

Com a necessidade cada vez maior das pessoas falarem inglês, ensinar inglês virou um negócio altamente lucrativo. Daí vieram as franquias de escolas de inglês, que banalizaram o conceito de aprender e ensinar uma língua. Da mesma forma que você adquire a franquia de um quiosque de pastel ou de uma lavanderia a seco, com um pouco mais de dinheiro você pode aumentar seu capital ainda mais rápido com uma Wizard, CNA, Wisdom, WiseUp (aquela que promete que você vai aprender em 18 meses), Planet, a cada ano surgem novos nomes.

 

Com tanta competição, os preços tendem a cair - apesar dos altos investimentos em propagandas feitas com pessoas famosas - em Osasco, o CNA já está oferecendo cursos com 100% de desconto.

 

√Č, parece que muitas pessoas j√° est√£o come√ßando a perceber quem ganha nestas escolas que oferecem um kit na caixinha. Infelizmente, muita gente ainda acaba acreditando no que dizem os famosos da propaganda, na secret√°ria que n√£o para de usar o ger√ļndio para impressionar mais e at√© mesmo na aula demonstrativa "que ela vai estar agendando" oferecida por algumas destas escolas.

 

Vale a pena esclarecer quem você puder. Encerro esta com a definição deste site de aula demonstrativa para quem ainda não a leu:

 

"Oferecer uma aula demonstrativa de l√≠ngua estrangeira √© como mostrar a muda do p√© de laranjeira para tentar provar que as laranjas ser√£o doces - para voc√™ saber se as laranjas ser√£o doces, s√≥ depois de crescido o p√©. Assistir a uma aula demonstrativa para saber se vai aprender √© como olhar para o rosto dos noivos na noite de n√ļpcias para saber se o casamento vai dar certo.

 

Se quiser assistir a uma aula demonstrativa, exija que seja com aquele que será o seu instrutor, e leve junto um amigo que fale inglês bem para ter um diagnóstico, pelo menos, da qualidade do inglês que o instrutor fala."

 


 


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Franquias, novamente  –  Marcos  28/JAN/2006, 6:03 PM
Franquias, novamente  –  silvio  28/JAN/2006, 7:08 PM
Franquias, novamente  –  Rodolfo  28/JAN/2006, 7:45 PM
Franquias, novamente  –  Deivis  29/JAN/2006, 1:10 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K