Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ademir Gomes Ferraz
E-mail:  ferrazademir@uol.com.br
Data:  29/JAN/2006 5:37 PM
Assunto:  Re: Inglês Instrumental

Mensagem: 

Paulo. Eu retiro o que disse. Quando concordei com o inglês instrumental foi por ignorância na área. Para mim (Isso pode ser individual) não existe. Esta mensagem chegou, extranhamente, como as outras, depois de muito tempo. Fiz a prova a um ano e perguntei isso a um ano e um mês.

Bem, eu "passei" com o que sabia. Passei entre aspas pois dos 16 alunos só um tirou igual ou maior que 7. Todos os demais tiraram entre 5 e 7 o que oportunizar fazer o teste novamente. Está marcado para fins de abril. Eu venho estudando há um ano e acho que vai dá tranquilamente.

So uma coisa: Me matriculei em uma turma de "Inglês instrumentoal" no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. A professora é doutora em lingua, é muito clara...Mas não avancei um "milimetro". Estudando só, pela coleção de Idiomas Globo que tenho há mais de 10 anos e que nunca dei a minima, tenho avançado bastante. Já venci um volume (são três). Sei que é pouco mas é o suficiente.

Finalmente, no meu caso, é só traduzir um texto da área. Infelizmente não podemos escolher a área. Sou matemático e o texto é em educação.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Inglês Instrumental  –  Ademir Gomes Ferraz  22/JAN/2005, 9:44 PM
Re: Inglês Instrumental  –  Paulo Almeida  22/JAN/2005, 11:06 PM
Re: Inglês Instrumental  –  Elsa K  23/JAN/2005, 8:31 AM
 Re: Inglês Instrumental  –  Ademir Gomes Ferraz  29/JAN/2006, 5:37 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K