Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fox Fox
E-mail:  não-disponível
Data:  29/JAN/2006 9:46 PM
Assunto:  Para quem quer aprender de verdade

Mensagem: 

Vivi,

Não jogue seu dinheirinho fora. Se você tem tanto dinheiro assim, vá passar de 3 a 6 meses no exterior e resolva seu problema de uma vez por todas. Há dias, numa viagem de onibus para Caracas, conheci uma japonezinha que conversava num Portugues fluente e ao perguntar-lhe quanto tempo se encontrava no Brasil disse que havia apenas 4 meses. Se não pode viajar, compre um MP3 por uns R$300,00 e grave algumas entrevistas pela CNN e em seguida baixe o 'transcript' para você ler enquanto assiste ou mesmo só ouve o conteúdo da entrevista, guardando seu suado dinheirinho para viajar ao exterior e aperfeiçoar seu 'accent'. Assim, voce não  vai precisar de nenhum curso ou mesmo qualquer pessoa para aprender inglês ou qualquer outra lingua. Agora mesmo, ao retornar da Venezuela, decidi aprender o Espanhol, então estou a adquirir um curso baratíssimo ada Ed. Escala (existe tb em ingles) para pegar apenas a estrutura verbal daquela língua e me recusarei a aprender qualquer coisa que não seja falar o básico, para só apos alguns meses, debruçar-me na gramática para então fazer as demais correções num esforço de preciosismo, porque já possuo uma experiência muito negativa  em relação ao Inglês, quando caí na asneira de aprender ler e escrever antes de aprender falar. É como 'colocar os cavalos na frente da carroça' - qualquer ser humano aprende primeiro falar e só depois "se for o caso" aprender a ler e escrever, já que milhões de pessoas neste mundo afora são completamente analfabetas e nem por isso deixam de se comunicar com seus pares. É claro que para qualquer caso, seu Inglês e meu Espanhol, milhares de horas de audição serão necessárias para uma saturação dos ouvidos. Faça isso sem medo de errar. Sucesso. Fox Fox

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Para quem quer aprender de verdade  –  Vivi  28/JAN/2006, 3:29 PM
Nao estou interessado mas esse preco..  –  Fabricioaugusto  28/JAN/2006, 3:48 PM
Para quem quer aprender de verdade  –  Beserra  28/JAN/2006, 6:09 PM
Para quem quer aprender de verdade  –  Deivis  29/JAN/2006, 2:28 AM
 Para quem quer aprender de verdade  –  Fox Fox  29/JAN/2006, 9:46 PM
Para quem quer aprender de verdade  –  Deivis  29/JAN/2006, 10:29 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K