Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  J.
E-mail:  não-disponível
Data:  31/JAN/2006 9:48 AM
Assunto:  Metodo de aprendizado no Exterior

Mensagem: 

Ola pessoal, meu nome e J. e estou morando faz 2 meses na Inglaterra. Gostaria de pedir a ajuda de voces, ja que estou passando por uma situacao pela qual provavelmente alguem aqui do forum ja deve ter passado.

Sou estudante universitario no Brasil e estudei ingles com professor nativo por 1 ano e meio, alem disso sempre fui bastante dedicado em relacao a lingua inglesa. Durante minhas aulas de ingles eu sentia que estava aprendendo bastante o idioma, ja conseguia ter conversas mais longas em ingles e estava comecando a criar uma confianca nesse sentido. No meio do ano passado acabei indo para a Italia e fiquei la ate o fim de novembro. Nesse meio tempo consegui aprender bem (e rapido!) o italiano gracas a convivencia diaria com pessoas de la mesmo. Durante esse tempo todo nao falei uma palavra em ingles por la e ja nos ultimos dias meus na Italia, fui conversar com um Alemao numa estacao de trem em ingles e nao consegui nem terminar a conversa direito por que meu Ingles ja apresentava sinais de "esgotamento". E foi ai que o pesadelo comecou. Na ansia de falar italiano todos os dias, portugues eu ja mal falava quando conversava com um ou outro brasileiro, mas como passava o dia inteiro fora, nem falava muito. O meu italiano estava melhorando cada vez mais e meu ingles piorando dia pos dia, e pior, eu nem desconfiava de que isso estava acontecendo ate entao. Meus planos de mudar para a inglaterra vieram, e o dia de partir "definitivamente" para a chegou. Logo no aeroporto minha cabeca ja comecou a ficar confusa e aquela pequena confianca que eu tinha no ingles ha um tempo atras ja estava me deixando na mao. Comecei a "evitar" falar o ingles no aeroporto e fiz de tudo para, ate desembarcar na inglaterra, falar somente o it