Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  J.
E-mail:  não-disponível
Data:  31/JAN/2006 6:06 PM
Assunto:  Método de aprendizado no exterior

Mensagem: 

Pessoal, agradeço muito pela chuva de respostas que tenho recebido aqui no fórum.

Achei válido o que disseram do "se meta", e a idéia, já comprovada, é ótima. Na verdade, na Itália aconteceu mais ou menos assim, acabei ficando amigo do pessoal do bar (!) e 2 semanas depois jáa nem ia pra casa mais, era bar e bar.

Fator que dificulta mesmo aqui e a diferença entre culturas, infelizmente Inglaterra não é Itália. Quem já esteve aqui sabe do que estou falando: pessoas fechadas, distantes, sem muita vontade de amizade e por aí vai. Vejo isso até mesmo entre meus colegas de trabalho, alguns deles muito legais (principalmente os de fora), e outros muito calados que até desanima a pessoa a puxar um papo. Mas acredito que um trabalho voluntário pode me acrescentar muito no inglês, vivendo talvez até um dia corridaço com muito inglês pra falar. Aproveitando a dica vou dar uma procurada na Oxfam aqui pra ver se não tem nada em aberto para um sábado. Concluindo, noto mesmo falta de "oportunidades" para falar, nem que seja qualquer bobagem... na Itália aprendi falando, conversa fiada, entre uma bionda e uma rossa, agora aqui na Inglaterra, o pessoal não tá nem aí, nem quer saber mto de papo mesmo. Vai ver que já está todo mundo de saco cheio de estrangeiro por aqui. Um grande abraço a todos. J.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Metodo de aprendizado no Exterior  –  J.  31/JAN/2006, 9:48 AM
Metodo de aprendizado no Exterior  –  Johannes  31/JAN/2006, 3:00 PM
Metodo de aprendizado no Exterior  –  Fox Fox  31/JAN/2006, 3:17 PM
Metodo de aprendizado no Exterior  –  Johannes  31/JAN/2006, 4:26 PM
Metodo de aprendizado no Exterior  –  J.  31/JAN/2006, 4:35 PM
Metodo de aprendizado no Exterior  –  Johannes  31/JAN/2006, 5:01 PM
Metodo de aprendizado no Exterior  –  orlando  31/JAN/2006, 5:09 PM
Método de aprendizado no exterior  –  J2  31/JAN/2006, 5:20 PM
 Método de aprendizado no exterior  –  J.  31/JAN/2006, 6:06 PM