Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  David
E-mail:  não-disponível
Data:  28/JUN/2003 1:34 PM
Assunto:  Target: Michael Jacobs

Mensagem:  Caros amigos do SK,

Estava lendo a New Routes outro dia, e novamente tive a curiosidade de ler o artigo escrito pelo autor do livro "Como não aprender inglês", Michael Jacobs (Também disponível online: http://www.disal.com.br/html/nroutes/nr20/24_25_net.pdf).
Estava esperançoso em ler a opinião dele sobre "mental translations", um tema que mexe diretamente com minha profissão e com o método de trabalho que sigo. Entretanto, ao terminar de ler o artigo tive a mesma sensação que tive quando li o que ele escreveu na New Routes anterior: nada. E o mais estranho é que depois que conheci este site tornei-me um pouco mais alerta em relação a certos escritores e obras como o livro citado. Então eis que coloco a questão no ar: até que ponto deve-se dar espaço e credibilidade a determinadas pessoas para expressarem suas opiniões e suas teorias na mídia? E diga-se de passagem, a Disal é uma empresa respeitada no mercado. Será isso mais uma demonstração da velha mania brasileira de bajular estrangeiros, só pelo fato de serem estrangeiros e não dar oportunidades à pessoas que tem realmente algo a dizer?
Friso estar falando apenas do escritor em questão, pois até onde li a revista não tenho críticas a fazer.
Agradeço a opinião de todos, e caso eu esteja equivocado ajudem-me pois estou no começo do meu caminho como instrutor de línguas.

David

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Target: Michael Jacobs  –  David  28/JUN/2003, 1:34 PM
Re: Target: Michael Jacobs  –  Rodolfo  28/JUN/2003, 3:03 PM
Re: Target: Michael Jacobs  –  Elsa  30/JUN/2003, 8:43 PM
Re: Target: Michael Jacobs  –  Ricardo - EMB -  30/JUN/2003, 10:58 PM
Re: Target: Michael Jacobs  –  David  06/JUL/2003, 1:03 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K