Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Andre
E-mail:  webgamera@yahoo.com.br
Data:  07/SET/2002 12:44 AM
Assunto:  Inglês? Sim ........... mas onde?

Mensagem:  Sempre tive vontade de aprender inglês, e estou pensando seriamente em fazer um curso logo que terminar o de webdesigner que estou fazendo. Eu ainda não me decidi o que quero fazer, mas ainda sou jovem (18).
Sempre gostei de inglês e venho treinando em casa, sozinho, tenho algumas apostilas e livros sobre o assunto e também muitas letras de música (pra pegar um pouco da pronúncia). Não quero ser convencído, mas acho que estou me saindo bem, mesmo sózinho, eu era o melhor aluno da classe (na escola) nesta matéria, pois tudo o que ensinavam eu já tinha aprendido, e as músicas novas (em inglês) que ouço hoje são menos complicadas que as que ouvia um ano atrás. Acontece que já estou compreendendo e identificando melhor as palavras, e cada dia que passa estou melhor.
Queria ouvir a opinião de gente que tenha feito algum curso de inglês e também de alguém que tenha aprendido sozinho, assim como eu estou tentando. Confesso que não estou com muita vontade de enfrentar outro curso, é que não me sobra tempo pra nada e eu quero curtir mais a vida.
Alguém que já fez algum curso pode me indicar uma boa escola? Por um acaso há algo que ensinam na sala que não é possível aprender sozinho? E quanto aos que aprenderam sozinhos ...... podem me dar algumas dicas?....... Será verdade que querer aprender inglês sozinho é como tomar banho de sol na laje de casa por falta de praia? Eu sinceramente não concordo com isso, mas vou me esforçar para que a vontade de aprender inglês fale mais alto que as festas e noitadas que rolam aqui em meu bairro.
Só pra informar eu estou em Sampa, capital.

Um abraço

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Inglês? Sim ........... mas onde?  –  Andre  07/SET/2002, 12:44 AM
Re: Inglês? Sim ........... mas onde?  –  Reno  07/SET/2002, 10:14 AM
Re: Inglês? Sim ........... mas onde?  –  Rafael  11/SET/2002, 12:03 PM
Re: Inglês? Sim ........... mas onde?  –  luis  26/SET/2002, 2:35 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K