Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Marcio Osorio
E-mail:  rec165701@yahoo.com.br
Data:  27/FEV/2006 11:57 AM
Assunto:  almoxarifado

Mensagem:  Pensei em "suplies room" (= local/salão/armazém/compartimentos onde se guarda material (do qual se servem os setores ou departamentos de uma empresa).

Googlando, encontrei o "Department of Administrative Services Division of Purchasing and Supplies" (= Divisão de Compras e Suprimentos/Estoque/Almoxarifado do Departamento de Serviços Administrativos), denominação aliás não muito diferente da que dariam os nossos homens públicos e seus decretos aos almoxarifados das autarquias tão comuns no nosso país.

Num ambiente de total imersão onde todos só falassem, escrevessem e se comunicassem em inglês, você provavelmente se referiria ao "almoxarifado" por "supplies room" (se trabalhasse no armazém) ou por "supplies department" (se trabalhasse na parte administrativa). Ex.:

"See if you can get a new one like this <you show a badly dented desk organizer> at supplies" (= Veja se pode conseguir um igual a este <você mostra um organizador de birô arranhado e quebrado> no almoxarifado)

"Supplies may have it in stock" (= O almoxarifado teria isso em estoque)

"Supplies says no, it doesn't have it" (= O almoxarifado diz que não, que não tem)

"What do the people at supplies have anyway?" (= O que pessoal do almoxarifado tem afinal de contas?)

Em seguida pensei em "stockroom" = "storeroom for storing goods and supplies used in a business", outra denominação para "almoxarifado".

Não contente com os meus achados, aprofundei a busca e dei de cara com um "Finished Goods Room" que, dentro de uma fábrica, funcionaria como um almoxarifado de produtos recém-acabados.

Já prestes a dar a busca por encerrada, deparei-me com "Logistics & Supplies", mais um nome que tem tudo a ver com almoxarifado e a logística de suprimentos.

Por fim, me levantei e fui até a geladeira tomar um copo d'água.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
almoxarifado  –  Katia  26/FEV/2006, 10:41 PM
almoxarifado  –  Dale/RS  27/FEV/2006, 12:34 AM
 almoxarifado  –  Marcio Osorio  27/FEV/2006, 11:57 AM
almoxarifado  –  Mario  27/FEV/2006, 9:13 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K