Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  carmen
E-mail:  não-disponível
Data:  14/JUL/2003 7:32 PM
Assunto:  Re: 50 numa sala

Mensagem:  Concordo com o André. Pra trabalhar com tantos alunos ao mesmo tempo só dá para alcançar o objetivo de fazê-los passar no vestibular através de dicas, macetes, etc. O approach para vestibular é diferente do que usamos para a fluência. Através deste, vc pode fazê-los tomar gosto pelo idioma pois estará trabalhando com pequenos grupos, monitorando de perto, checando a aquisição da lingua. Infelizmente tem que ser desse jeito. Porém louvo o seu interesse em querer fazer coisas novas. Acho que vc está num bom caminho, mostrando clips. etc. Vc pode pedir para fazer trabalhos em pequenos grupos como criar e apresentar uma entrevista, fazer comerciais, teatro, etc.
Eles gostam destas criatividades. Porém o que me pergunto é se isso não vai atrapalhar o seu planejamento de aulas. O vestibular é muito abrangente e cai tanta coisa de inglês que muitos deles estão despreparados para a prova. Por exemplo, textos super dificeis com vocabulário vasto. Nunca ensinei para vestibular, mas me pergunto como deve ser trabalhar vocabulário para esta prova!
Lembre-se que mesmo em cursos de inglês onde pessoas pagam para aprender a falar, muitos alunos não têm o menor interesse, por mais que vc se desdobre. Enquanto outros se empenham pois desejam realmente aprender o idioma. Ex: Quase todo curso oferece atividades extra classe como aulas extras de conversação, muitas vezes com nativos da lingua, karaoke, grupo de teatro etc. Porém a quantidade
de alunos que frequenta é restrita. Por aí vc vê.
Espero que vc não desista e procure fazer o melhor dentro do possível

Boa sorte de coração

abraços

Carmen

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
50 numa sala  –  Mendes  13/JUL/2003, 10:18 PM
Re: 50 numa sala  –  Elsa  13/JUL/2003, 10:26 PM
 Re: 50 numa sala  –  carmen  14/JUL/2003, 7:32 PM
Re: 50 numa sala  –  André Oliveira  14/JUL/2003, 9:35 AM

Contents of this forum are copy-free.