Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fox Fox
E-mail:  não-disponível
Data:  04/ABR/2006 9:17 PM
Assunto:  Sistema "Free Time"

Mensagem: 

Aman,

Eu acho que é mais uma furada. As pessoas vão gastar seu dinheirinho e aprender pouco ou quase nada. Veja bem, não que eu seja contra estudar em qualquer curso, 'Free Time' ou não: o que defendo é a quase inutilidade destes métodos que não dão nenhuma garantia num curto espaço de tempo, sabe porque? Está tudo, ou quase tudo errado e os 'incautos' continuam a despejar seu suado dinheirinho nos cofres destes vendedores de sonhos. Há três anos bato na mesma tecla, de que não se pode colocar os burros à frente da carroça. Os cursos de inglês, na sua quase totalidade, ensinam a gramática em detrimento do diálogo mais simples e do cotidiano, que daria um  mínimo de proficiência comunicativa. Se você tiver paciência e ler tudo o que debatemos aqui neste forum, perceberá coerências nos exemplos já aqui citados e para completar dou meu próprio exemplo de como andei às cegas procurando algo que ninguém sabia informar com precisão. Finalmente tive um 'insight' e concluí que teria que largar todos os livros (e olhem que não foram poucos os que comprei) e dedicar-me exclusivamente ao 'listening', só que com a propriedade de uma crescente e clara aquisição das nuances da língua, a exemplo do que venho fazendo, ou seja, assisto algumas entrevista em inglês e, em seguida, baixo o 'transcript' que leio atentamente para conseguir uma perfeita compreensão do assunto tratado e ouço exaustivemente acompanhando tudo com leitura para captar como são pronuciadas as palavras pelos nativos entrevistados. Está sendo um passeio. Quem pensa que só indo ao exterior para aprender, precisa tentar este processo com a vantagem de ser quase de graça. Agora, quem tem tempo e dinheiro . . .

Abraços.

Fox Fox

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sistema "Free Time"  –  Aman  04/ABR/2006, 2:59 PM
Sistema "Free Time"  –  Carolina  04/ABR/2006, 4:19 PM
 Sistema "Free Time"  –  Fox Fox  04/ABR/2006, 9:17 PM
Sistema "Free Time"  –  Aman  06/ABR/2006, 11:00 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K