Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Rúbio Terra
E-mail:  não-disponível
Data:  06/ABR/2006 10:48 AM
Assunto:  Inércia

Mensagem:      A mesma coisa acontece comigo. No início, preciso de atenção redobrada para acompanhar o que está acontecendo num filme (quando é o primeiro do dia).
    Mas talvez isto tenha a ver com o tempo que você leva para captar o contexto envolvido na história. Uma vez que você sabe o que está acontecendo e do que estão falando, você consegue até "adivinhar" as palavras que você não entendeu a princípio.
    Um problema que noto quando assisto algo em inglês com legendas também em inglês, é que, mesmo sendo capaz de compreender as falas sem elas, é preciso me policiar constantemente, senão fico só lendo legendas, sem qualquer esforço para ouvir. Quero dizer, é fácil "viciar-se" em ler as legendas.
    Por isso, vejo vantagens em assistir sem legendas, e recorrer a elas quando você não conseguir entender falas importantes para o entendimento do fatos. Assim você estará dependendo totalmente dos seus ouvidos. É claro que isso só funciona quando se está em um nível mais avançado.
    Porém, se a legendas não lhe causarem distração, é melhor deixá-las, pois assim você terá muito mais oportunidades de refinar seu entendimento, conferindo as legendas sempre que tiver dúvidas ou curiosidades.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Inércia  –  Jorge  05/ABR/2006, 12:50 PM
Inércia  –  johannes  05/ABR/2006, 1:13 PM
Inércia  –  jorge  05/ABR/2006, 2:14 PM
 Inércia  –  Rúbio Terra  06/ABR/2006, 10:48 AM
Inércia  –  Johannes  06/ABR/2006, 11:27 AM
Inércia  –  Rúbio Terra  06/ABR/2006, 2:44 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K