Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Aman
E-mail:  não-disponível
Data:  06/ABR/2006 11:00 AM
Assunto:  Sistema "Free Time"

Mensagem: 

É acho que voce tem razao.

So pra voce ver um exemplo. Eu assisti a um filme todo em ingles mas sem legenda, e nao entendi nada. Agora baixei os subtitles em ingles e o negocio melhorou. Notei que a compreencao depende muito do tipo de filme, tem uns que da pra entender legal mesmo sem legenda. Da pra aprender assintindo filme. Nesse que eu assisti o rapaz pergunta se ele tinha o "clearance" que pelo contexto deu pra notar que ele tava pedindo a "autorizaçao" do cara! Se puder baixe o filme "Serenity" com os subs claro, o filme é dificil pacas de entender sem a legenda. É um filme futurista de açao e cheio de piadinhas, lol.

Talvez se aprenda muito mais fazendo isso que praticando exercicios no caderno ou "pondo na cabeça" a gramatica, que é o que muitos cursos fazem por ai. Ja vi certos cursos que nem mesmo sabem que diabos é language acquisiton. Muitos pensam que o ingles pode ser ensinado como se ensina matematica ou química, com suas regras que mais confundem que ajudam. Digo isso por ter visto pessoalmente como "candidato a professor de ingles" o sistema de certos "cursinhos" e seus professores "altamente qualificados".  É como o Ricardo falou, a preocupação maior de parte da maioria dos cursinhos é padronizar para poder disseminar, controlar e contabilizar.

Aman

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sistema "Free Time"  –  Aman  04/ABR/2006, 2:59 PM
Sistema "Free Time"  –  Carolina  04/ABR/2006, 4:19 PM
Sistema "Free Time"  –  Fox Fox  04/ABR/2006, 9:17 PM
 Sistema "Free Time"  –  Aman  06/ABR/2006, 11:00 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K