Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@merconet.com.br
Data:  14/SET/2002 4:42 PM
Assunto:  Re: Metodologia

Mensagem:  Caros Marlene e Ricardo

Eu posso lhes contar que estudei inglês através desse método e posso lhes dar um testemunho de como eu me sentia.

De fato, para pegar fluência e trabalhar a fala, esporadicamente a repetição (os drills, nada mais apropriado para nomear este tipo de exercício, não é?) ajuda, mas eu me lembro que os professores nos faziam repetir umas 6 vezes cada linha, o que que acontecia, nas duas primeiras vezes até que eu prestava atenção no que estava dizendo, depois, a coisa tornava-se tão mecânica que meu pensamento se dseviava, eu ficava "sonhando" com outras coisas e ainda abrindo e fechando a boca e repetindo sei lá o que, a fala virava algo automático, estimulo e resposta na ponta da língua.

Quando comecei ensinar, há uns três anos atrás, confesso que eu lançava mão desse método, mas depois, estudando, lendo o PCN de língua estrangeira, conhecendo sítios como esse e trocando idéias com outros profissionais venho constando que "um aluno de inglês eletrônico entende perfeitamente outro aluno de inglês eletrônico" a frase é do Millôr Fernandes, não sei se as palavras são exatas, mas a idéia da frase resume tudo o que eu quis dizer e que o Ricardo e a equipe deste sítio afirmam.

José Roberto

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Metodologia  –  Marlene Coelho  12/SET/2002, 9:10 PM
Re: Metodologia  –  Ricardo - EMB -  12/SET/2002, 11:43 PM
 Re: Metodologia  –  José Roberto  14/SET/2002, 4:42 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K