Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Roberto Ewald Witte
E-mail:  re.witte@uol.com.br
Data:  23/ABR/2006 10:14 PM
Assunto:  Introducing myself and offering my humble help

Mensagem: 

Desculpe mas estou com problemas com meu teclado e nao consigo fazer com que as palavras sejam escritas com seus respectivos acentos, por isso desconsiderem estes erros.

Parabens pelo trabalho desenvolvido. Tenho acompanhado por algum tempo o que tem sido escrito e sinto que posso contribuir com voces. Sou auto de 2 livros pela Ed. Saraiva, (Business English -  a practical approach, 2003,  e Presentations and Meetings in English - a practical approach, 2005). Estou lancando uma apostila para Ingles instrumental para concursos publicos, 2006 pela Ed. Policon.

Noto que as pessoas querem sempre serem fluentes em inglês. Isso e bom e nao vejo problema algum, mas acredito que as pessoas nao deveriam se crucificar quando nao conseguem ter uma pronuncia perfeita e nem acertar todas as preposicoes. Prepositions are difficult in any language sentenca que inicia um livro sobre preposicoes que adquiri ha alguns anos. Nao estou pregando que as pessoas deveriam falar um ingles Falconico (ingles utilizado pelo super engracado cantor falcao), mas sim falar um ingles simples e comunicativo.

Leciono ingles em empresas ha 24 anos e ha 13 anos preparo pessoas para prestarem concursos publicos e quem nao conhece as provas aplicadas pela Receita Federal, Banco Central (Bacen) e outras instituicoes, vai se espantar com o tipo de tetxos apresentados. Alias sugiro que voces comecem a ler este tipo de material pois aprenderao muito no que tange termos de economia, politica e vocabularios utilizado em artigos de jornal.

Nao quero me estender muito mas acredito que as pessoas devem tentar alcancar o mais alto nivel possivel em quealquer area do conhecimento, mas nao devem se frustrar se o ingles que elas falam nao e identico ao falado nos paises onde ingles e a lingua oficial. Meu pai nasceu em 1940 na extinta Alemanha Oriental, chegou ao Brasil em 1954e faleceu em 1994, ou seja, 14 anos de vivencia na Aleamnah e 40 anos no Brasil. Ate seus ultimos dias ele tinha sotaque adquirido na infancia e adolescencia e falava Patata (batata), Tubarron (tubarao) e outras coisas engracadas que se tornavam motivos para make fun of him. Nota-se que os primeiros anos formaram mais raizes em seu cerebro do que os 40 anos de Brasil.

Gostaria de agradecer a oportunidade de expressar minhas  ideias. Estou colocando no ar meu proprio site  a disposicao de quem precisar de algo. Se nao for nenhum incoveniente, gostaria que o forum me auxiliasse em divulga-lo. O endereco e www.robertowitte.com.br e la ofereco meus cursos, mas tenho interesse em formar um rede de relacionamentos com os site que tratam do ensino e aprendizagem do ingles como segunda lingua. Acredito que temos que formar parceria spara todos lucrem juntos (monetariamente, culturalmente, humanamente enfim, em todos as areas). Mais uma vez desculpe nao ter acentuados as palavras mas essa problema com meu computador voltou a me atormentar.

Um forte abraco a todos, principalmente ao Ricardo e espero contar com o apoio de todos, pois todos podem contar com meu apoio. Se alguem precisar de algo, pode me localizar nos enderecos e telefones abaixo.

e-mail re.witte@uol.com.br

e-mail robertowitte@gmail.com

e-mail robertowitte@ig.com.br

Roberto Ewald Witte

cel. (55 -011-9911-7912)

com. (55-011-3214-1062)

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Introducing myself and offering my humble help  –  Roberto Ewald Witte  23/ABR/2006, 10:14 PM
Introducing myself and offering my humble help  –  Marcio Osorio  23/ABR/2006, 10:27 PM
Não gosto muito destes participantes do forum  –  Dave  24/ABR/2006, 7:54 AM
Se não gosta vai procurar sua turma  –  War for territory  24/ABR/2006, 10:44 AM
Se não gosta vai procurar sua turma  –  Roberto Witte  24/ABR/2006, 11:55 AM
Não gosto muito destes participantes do forum  –  Roberto Witte  24/ABR/2006, 11:49 AM
Não gosto muito destes participantes do forum  –  Dave  24/ABR/2006, 12:02 PM
Não gosto muito destes participantes do forum  –  Roberto Witte  24/ABR/2006, 12:16 PM
English as an international language  –  pat  24/ABR/2006, 4:16 PM
English as an international language  –  Roberto Witte  24/ABR/2006, 4:54 PM
English as an international language  –  Johannes  24/ABR/2006, 5:18 PM
English as an international language  –  Paulo  24/ABR/2006, 5:44 PM
English as an international language  –  pat  25/ABR/2006, 8:31 AM
English as an international language  –  Josi  25/ABR/2006, 9:37 AM
English as an international language  –  Dale/RS  25/ABR/2006, 11:19 AM
English as an international language  –  José Roberto  26/ABR/2006, 12:37 PM
English as an international language  –  Johannes  25/ABR/2006, 2:51 PM
English as an international language  –  pat  26/ABR/2006, 9:30 AM
To Pat - English as an international language  –  Paulo  26/ABR/2006, 12:22 PM
To Pat - English as an international language  –  Johannes  26/ABR/2006, 6:01 PM
To Pat - English as an international language  –  Johannes  26/ABR/2006, 6:06 PM
To Pat - English as an international language  –  pat  26/ABR/2006, 10:31 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K