Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@merconet.com.br
Data:  16/SET/2002 2:04 PM
Assunto:  Re: Pronome

Mensagem:  O plural de you em inglês é you, ou seja, o pronome you serve tanto para o singular quanto para o plural. Somente o pronome reflexivo é pluralizado Novamente (e sempre): é o contexto que dá a dica, é a situação real ou mesmo imaginária ou simulada que nos dá a idéia clara e não frases sem nexo com que somos freqüentemente bombardeados em nossos cursos de língua estrangeira (A mãe olha para o filho que acaba de chegar da escola) Are You tired my son? - Yes, mum,I've just had a test. (Uma pessoa vê um casal falando inglês no centro de uma cidade do interior do Brasil e por curiosidade resolve perguntar-lhes) Are You American? Yes, we are. Há ainda os informais para vocês em inglês como "you all", "yous (somente no sul dos EUA pelo que sei)". Eu sei que mesmos estes exemplos são pífios, mas é triste quando ainda se encontra em livros exercícios como "passe as frases para a negativa e interrogativa" e as vezes encontram-se barbarismos como "She was my girlfriend" tornando-se "Was she my girlfriend?", o livro não explica e alguns professores não ensinam também o absurdo que frases aleatórias como essas são, constituíndo-se verdadeiras aberraçÕes (será que eu estou com amnésia e não sei que aquela moça da qual se fala foi minha namorada???) Daniela, dê uma olhada em outras mensagens já postadas neste fórum, se não me engano há uma discussãozinha sobre este assunto de "you". Boa sorte José Roberto

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Pronome  –  Daniela  16/SET/2002, 11:25 AM
 Re: Pronome  –  José Roberto  16/SET/2002, 2:04 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K