Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Mariana
E-mail:  não-disponível
Data:  12/AGO/2003 8:08 AM
Assunto:  Re: É possível?

Mensagem:  Eu comecei aprendendo inglês através de letras de música. Hoje eu tenho saudades do tempo em que não era fluente e não conseguia entender a letra das músicas... Depois de entendida a letra, muitas músicas perderam a magia e viraram uma grande bobagem, tal como muitas músicas cantadas em português. Um tempo atrás eu entrei num website muito curioso em que as pessoas colocavam possíveis interpretações de letras das músicas que não haviam entendido bem. Por exemplo, para aquela música África, da banda Toto, havia várias versões para a estrofe: "I bless the rain down in Africa" "I guess it's raining down in Africa" "I miss the grains down in Africa" "I miss the waves down in Africa" "I left my brains down in Africa" "I've led some raids down in Africa" Sendo que a maioria dos participantes, acredito eu, falaram inglês a vida toda. Nem os nativos conseguem entender tudo o que escutam no rádio. O site não está mais sendo atualizado, mas se você quiser visitá-lo, o endereço é: http://www.kissthisguy.com

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
É possível?  –  Emerson  10/AGO/2003, 10:02 PM
Re: É possível?  –  carmen  11/AGO/2003, 8:07 AM
 Re: É possível?  –  Mariana  12/AGO/2003, 8:08 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K