Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@merconet.com.br
Data:  05/OUT/2002 12:08 AM
Assunto:  Re: Informação sobre 'be about to'

Mensagem:  Informação sobre 'be about to' To be about to =gt; Algo como "estar para", indica uma iminência de ocorrência de uma dada ação ou seja, indica que esta ação está prestes a acontecer. I'm about to leave. =gt; (Eu estou para sair/ tradução livre: irei logo) I was about to cry. =gt; (Eu ia chorar, eu estava quase chorando, quase chorei) to be able to =gt; Estar em condições de, ser capaz de, no presente pode ser substituto do can, no passado pode ser substituto do could (apesar de o livro 'English Grammar in Use' do Raymond Murphy indicar que há algumas diferenças de se usar "I was able" to e "I could") e no futuro, condicional, presente perfeito e passado mais-que-perfeito deve ser usado. I will be able to read Chinese in the future if I study it hard now. (eu serei capaz de ler chinês no futuro se eu estudá-lo bem agora.) To be going to =gt; Futuro simples ou futuro imediato, normalmente esquematizado e planejado antes do momento da fala. I'm going to travel next Friday. (eu irei viajar na sexta que vem; eu vou viajar na sexta que vem ou ainda eu viajarei na sexta que vem) Boa sorte José Roberto

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Informação sobre 'be about to'  –  Danilo  04/OUT/2002, 1:09 PM
 Re: Informação sobre 'be about to'  –  José Roberto  05/OUT/2002, 12:08 AM
Re: Informação sobre 'going to'  –  Pandora  10/ABR/2005, 10:20 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K