Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Marcello
E-mail:  paideia79@bol.com.br
Data:  12/OUT/2002 8:14 AM
Assunto:  AJUDA! ...

Mensagem:  Olá,
Faço letras, estou no 2º ano, e como não é objetivo da faculdade nos oferecer "fluência", me matriculei primeiramente numa escola Fisk mas não me agradou o curso, pois creio que inglês não se aprende com frases apenas. Passada essa fase, me matriculei na Cultura Inglesa que também não me agradou, pois estava aprendendo demasiadamente regras, conceitos e definições, e nada de alcançar o mínimo de "fluência". Agora matriculei-me numa escola Wizard e lá repetimos exaustivamente determinadas palavras, verbos e expressões e depois montamos algumas frases ..., onde encontrei alguma possibilidade de obter "fluência" (entendam que coloco "fluência" entre aspas, pois entendo que a verdadeira fluência não se adquire simplesmente com um curso padrão de franquias) mas estou preocupado, pois tenho receio de que ao final do curso eu apenas saiba me comunicar com aquelas palavras e expressões que adquiri no curso. Enfim, gostaria de saber se no meu caso, que terei um conhecimento teórico e gramatical do Inglês - na faculdade - posso "confiar" em um curso de inglês (em escolas de idiomas) que preze somente a oralidade e a escrita da língua ou é necessário saber, atrelado a este conceito, o sentido de organização gramatical dessa língua. Pois noto que agora não estou pensando para falar (traduzindo mentalmente para depois falar ), estou começando a falar de forma automática, como em português... mas não estou sabendo o porque de nada (aspecto gramatical)... isso é válido? Obrigado, por favor me ajudem... pois todos sabemos que os cursos de franquia são um pouco caros, para depois de 2 anos descobrir-se que na realidade vc fala tão pouco quando falava ao entrar nesses cursos.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 AJUDA! ...  –  Marcello  12/OUT/2002, 8:14 AM
Re: AJUDA! ...  –  Ricardo - EMB -  12/OUT/2002, 10:32 PM
Re: AJUDA! ...  –  Marcello  14/OUT/2002, 12:40 AM
Re: AJUDA! ...  –  Marcello  14/OUT/2002, 12:54 AM
Re: AJUDA! ...  –  Ricardo - EMB -  14/OUT/2002, 10:05 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K