Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  André Oliveira
E-mail:  não-disponível
Data:  05/SET/2003 11:49 AM
Assunto:  Re: Ok, you win!

Mensagem:  Eu mesmo respondo. Pelo menos é o que eu acho.
Essa é uma das questões com as quais eu mais me debato em termos da utilização da língua inglesa. O que as pessoas não se dão conta, é que o inglês( ou qualquer outra língua estrangeira ) não foi formado a partir do português, ou seja, não existe obrigatoriedade de correspondência entre o pensamento em inglês e o pensamento em português. Por que razão a resposta à pergunta feita teria que ser igual ao português? Se alguém diz em português: "Ok, você venceu" e "Ok, eu desisto." estará fazendo a mesma coisa que no exemplo questionado. Este é apenas um exemplo de uma série infindável de discrepâncias que ocorrem entre o pensamento na lingua inglesa e na portuguesa.
Dessa forma, sempre que pretendermos traduzir um pensamento ao invés de elaborá-lo na língua pela qual formos nos expressar, estaremos sujeito a incorrer em erros até mesmo bisonhos no que se refere à maneira correta de falar.
Fiz esta pergunta porque ela me foi feita via internet por um amigo e achei importante focalizar esta questão. Se alguém discordar ou quiser complementar seria muito bom.
Abraço
André

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Ok, you win!  –  André Oliveira  05/SET/2003, 9:16 AM
 Re: Ok, you win!  –  André Oliveira  05/SET/2003, 11:49 AM
Re: Ok, you win!  –  José Roberto  05/SET/2003, 1:10 PM
Re: Ok, you win!  –  André Oliveira  05/SET/2003, 3:58 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K