Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  carmen
E-mail:  não-disponível
Data:  06/SET/2003 8:28 PM
Assunto:  Re: Situação da Língua Estrangeira no Brasil

Mensagem:  Não fique ! É claro que é possível se aprender o idioma sem morar fora, pois este é o meu caso. Aprendí aqui e viajei já fluente.
Claro que lá me aprimorei mais e tive mais chance de usar e ouvir a lingua. Acontece que ensinar ingles em colégio público ou particular, salas cheias é praticamente impossível se conseguir proficiencia numa situação dessas. Em cursos livres ,com números resumidos eu acredito e tenho visto acontecer pois sou professora.
Não fique desanimada com essa limitação proposta aqui! para quem deseja não há limites! Além do mais,se faz tanta apologia ao aprendizado com nativos e no entanto vejo que a maioria aqui não é nativo e está ensinando. Que contradição é essa ? Aí falam que é um não nativo proficiente. Sim , é possível, mas nunca será como um nativo. Se fosse assim ninguem ia querer ser aluno de brasileiro , só dos americanos!
Adoro o site porém insisto desde o princípio nestes pontos. Não temos o direito de tirar das pessoas que não podem ir o exterior,
o sonho de aprender ingles . è possível se a pessoa se dedicar com vontade, como tudo na vida.
Abraços

Carmen

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Situação da Língua Estrangeira no Brasil  –  Daniela  04/SET/2003, 6:33 PM
 Re: Situação da Língua Estrangeira no Brasil  –  carmen  06/SET/2003, 8:28 PM
Para Carmen  –  José Roberto  07/SET/2003, 1:34 PM
Re: Para Carmen  –  Carmen  08/SET/2003, 5:17 PM
Re: Para Carmen  –  Lu  16/SET/2003, 2:01 PM
Re: Situação da Língua Estrangeira no Brasil  –  Justin H  10/SET/2003, 5:39 PM

Contents of this forum are copy-free.