Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Andre
E-mail:  webgamera@yahoo.com.br
Data:  20/OUT/2002 3:51 AM
Assunto:  Preciso de dicas para aprender inglês

Mensagem:  Faiz tempo que não entro aqui. Muitos speak me que de tanto practice english, eu estou esquecendo o portuguese. Vê si pódi.
Ok... talvez eu inicie meu tão sonhado curso de inglês no início do ano que vem. O ano está acabando e eu ainda tenho praticamente 3 meses para aumentar meu conhecimento em inglês a um nível considerável aprendendo sozinho, praticando em casa. Só isto me afastaria do curso. Por isso estou aqui para pedir mais dicas para aqueles que estão tentando (ou já conseguiram) aprender inglês fora dos cursos. Um curso sempre é divertido, mas 11 anos que passei na escola + outros cursos + faculdade (que ainda pretendo) + trabalho + curso de inglês = A vida passou e você nem viu. Talvez quando eu acabar, esteja ao lado de uma senhora que se diz minha esposa e meus netos pedindo pra contar histórinhas do tempo em que a Internet estava só no computador. Talvez eu esteja exagerando, mas as vezes me lembro que a vida é só uma.

Deve haver uma maneira de aprender inglês (oh tão sonhado inglês) sózinho. Estou há algum tentando isto, lendo apostílas e apostílas sobre o assunto, e também letras e letras de músicas, filmes legendados ou no SAP, etc. Mas ainda preciso da opinião (e dicas) de todos, os que fizeram curso (me indiquem uma boa escola e quanto tempo dura um bom curso) e os que aprenderam sózinho (dicas). Quem quiser entrar em contato por e-mail, é só mandar.

Queria dizer que estou com 18 anos e moro em Sampa, e viagem para o exterior, por enquanto não dá. A grana tá curta e ao invés de sobrar salário no final do mês, sobra é mês no final do salário. Talvez eu me case com uma americana rica... seria tudo bem mais fácil... isso se eu achar alguma...

Stay with God
e aproveitem a vida
Andre

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Preciso de dicas para aprender inglês  –  Andre  20/OUT/2002, 3:51 AM
Re: Preciso de dicas para aprender inglês  –  Lucilia  27/MAI/2003, 2:23 PM
Re: Preciso de dicas para aprender inglês  –  Ana Maria C Porto  07/OUT/2003, 7:31 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K