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 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Lu
E-mail:  não-disponível
Data:  16/SET/2003 2:01 PM
Assunto:  Re: Para Carmen
 
Mensagem:  Concordo plenamente com o posicionamento de que o professor não deve ser o único exemplo de pronúncia para o aluno, pois ele terá contato com outras pessoas e outras culturas. O fato dos alunos também trocarem de professor no meio de algum curso é positivo. Eles tendem a criar uma certa resistência no início, porém cabe ao próprio professor cativá-los e ter persistência no seu trabalho, bem como procurar mostrar as diferenças positivas que a troca também pode trazer.
Eu, mesma, leciono inglês em uma escola onde trabalhamos com rodízio de professores para facilitar o contato dos alunos com outras técnicas de ensino e pronúncias diferentes. Claro que eles sempre têm as suas preferências, porém acabam se acostumando e verificando que o trabalho funciona e tem resultado na prática.
Acredito também que é possível aprender inglês no Brasil. Já morei e estudei inglês fora do Brasil. Porém confesso que acabei aprendendo muito mais quando retornei, devido ao meu interesse em continuar aprendendo e também ensinando. É extremamente gratificante quando se vê o resultado do trabalho com os alunos, quando eles fazem progressos no idioma. Claro que também devemos ser um tanto quanto exigentes, senão eles acabam não se dedicando.


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Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Situação da Língua Estrangeira no Brasil  –  Daniela  04/SET/2003, 6:33 PM
Re: Situação da Língua Estrangeira no Brasil  –  carmen  06/SET/2003, 8:28 PM
Para Carmen  –  José Roberto  07/SET/2003, 1:34 PM
Re: Para Carmen  –  Carmen  08/SET/2003, 5:17 PM
 Re: Para Carmen  –  Lu  16/SET/2003, 2:01 PM
Re: Situação da Língua Estrangeira no Brasil  –  Justin H  10/SET/2003, 5:39 PM

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