Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Mauricio
E-mail:  brazirish@ig.com.br
Data:  03/OUT/2003 3:50 PM
Assunto:  Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?

Mensagem:  Olá Jorge !! what´s the craic ? (saudação Irlandesa que significa o mesmo que “what´s up?” no inglês Americano). Bom, deixa eu te falar um pouco sobre a Irlanda, onde eu aprendi o meu inglês.
Morei na Irlanda por 2 anos, minha irmã por 3 e meu outro irmão por 1 ano. Todos nós moramos em Dublin -capital da Irlanda-. A Irlanda, no meu modo de ver, é um dos melhores lugar do mundo para se aprender Inglês. Por que ? te falo !!
Em primeiro lugar é porque tem bem pouco brasileiro, ou seja, quanto menos contato com o português vc tiver melhor e mais rápido será o seu aprendizado. Há excelentes escolas de inglês por vários lugares. O povo Irlandês é hospitaleiro e bastante interessado em outras culturas. Irlanda é um país maravilhoso, como vários castelos que podem ser visitados. Irlanda está em primeiro lugar na lista de paises favoritos para o aprendizado do Idioma dos paises Europeus. O sotaque Irlandês está entre os mais “sexy” do mundo, competindo lado a lado com o sotaque escocês , segundo uma pesquisa. Irlanda tem a melhor e mais famosa cerveja do mundo(segundo os bebedores....) que é a Guinness. A Irlanda é situada perto de vários paises que falam inglês e o acesso a esses paises é muito rápido, barato e fácil. Um dos maiores escritores da História é Irlandês, JAMES JOYCE, que é conhecido no mundo inteiro, viveu em Dublin. Há várias bandas Irlandesas famosas, tais como: U2, The Cramberries, The corrs, Boy Zone, West Life, Ennia etc....
Bom, como vc pode ver meu amigo Jorge, há varias vantagens de estudar na Irlanda, e com relação a segurança e ao IRA. Posso te dizer com toda a certeza do mundo que a Irlanda é um dos paises mais seguros para se viver, os guardas não usam armas e morte através de arma de fogo é bastante raro. Vc pode andar na rua a hora que vc quiser que não tem problema de assalto. Quantas vezes eu fiz isso voltando da balada e nada aconteceu, a propósito, a Irlanda é tão pequena que a noite é tão movimentada quando o dia, todas as pessoas andam pelas mesmas ruas e vão para as mesmas baladas, vc vai ver que vc irá se deparar várias vezes com as mesmas pessoas nas ruas, só existe uma avenida principal que é como a Paulista, se chama “O´Connell street”. O IRA,(Irish Republic Arm) que já foi muito violento no passado agora está na fase de paz, é claro que há um ou outro radical que tenta fazer algo mas está tudo sobre controle, lembrando que o problema com o IRA e somente na IRLANDA DO NORTE, que pertence a Inglaterra.
O inglês falado na Irlanda é mais parecido com o Britânico, ou seja, muitas palavras usadas na Irlanda se usa na Inglaterra e Escócia. O irlandês-conhecido como Gaélico- também é falado na Irlanda mas apenas por uma grande minoria no Sul e Norte da Irlanda nas partes mais afastadas a cidade. O irlandês é ensinado nas escolas mas a língua predominante é o inglês.

Bom, basicamente sobre a Irlanda é isso, é claro que há muito mais que isso sobre a Irlanda, mas isso seria o básico. Mais informações sobre a Irlanda e intercambio , visite o site www.institutoireland.com.br (minha escola de inglês).

informações sobre gírias Irlandesas visite os sites

http://www.at.artslink.co.za/~gerry/irish.htm http://homepage.eircom.net/~nobyrne/slang.html (gírias de Dublin)

Slán go fóill mo chara ( see you mate !)

God bless ya !!

Mauricio

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Jorge Santos  02/OUT/2003, 12:36 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  José Roberto  02/OUT/2003, 1:02 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Jorge Santos  02/OUT/2003, 6:58 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  pat  03/OUT/2003, 9:34 AM
 Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Mauricio  03/OUT/2003, 3:50 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Eliana  28/NOV/2008, 10:19 AM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Moises Silva  01/NOV/2009, 1:48 PM
Faculdade na Irlanda!  –  Joab Hardman Fagundes  09/JAN/2008, 12:08 AM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  helcio  27/OUT/2003, 3:55 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Cristiano Miranda  30/JAN/2009, 3:33 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K