Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Jonas
E-mail:  não-disponível
Data:  08/OUT/2003 11:32 AM
Assunto:  Re: Pronúncia
 
Mensagem:  Ola Fabiano,

Li o seu relato e compreendo realmente o que você vivenciou. A frustação após anos de estudo de inglês ao constatar que a sua fluência deixa algo a desejar quando chega aqui.

Deixe-me te contar um segredo. Ter ou não sotaque de brasileiro não é o mais importante aqui nos Estados Unidos. O mais importante é ter fluência quando fala, não ter problemas de ficar pensando qual palavra usar, conseguir comunicar as suas idéias de forma natural, defender pontos de vista de forma convincente.

E isso só o tempo pode ajudar e é claro o convívio com native speakers. Não esquecendo que o ouvido é o orgão mais importante pra se adquirir uma segunda língua.

O que é também essencial é a parte psicológica. Ter alta auto-estima é fundamental pra quem está aprendendo uma outra língua e perseverança e motivação. Você não vai adquirir uma outra língua da noite pro dia.

Parece que agora as pessoas estão se conscientizando mais sobre o processo de aprender línguas no Brasil. Se em países da Escandinávia eles atingiram excelente nível no aprendizado do inglês, o Brasil também pode conseguir o mesmo. É so mudar o foco do aprendizado.

Uma outra coisa, não deixe de participar da Loteria do Green Card esse ano. A inscrição vai ser online.

Boa sorte e não desista!

Jonas


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Pronúncia  –  Fabiano Reis  08/OUT/2003, 11:10 AM
 Re: Pronúncia  –  Jonas  08/OUT/2003, 11:32 AM
Re: Pronúncia  –  Maria Valeska  08/OUT/2003, 11:44 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K