Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Maria Valeska
E-mail:  não-disponível
Data:  08/OUT/2003 11:44 AM
Assunto:  Re: Pronúncia

Mensagem:  Fabiano,

Para que se livrar completamente do sotaque? Se aprenderes um sotaque de New York e fores para a Califórnia, continuarás a não ter o sotaque perfeito. Vou com freqüência aos EUA e já ouvi de americanos que tenho sotaque de New York, ou então que não conseguem localizar meu sotaque, australiano? Fico muito feliz só de ser compreendida e poder interagir.
Sei lá, minha filha foi com 15 anos aos EUA e passou 10 meses na Carolina do Norte sem contato com hispânicos e estudando em escola onde só havia americanos. O inglês dela é maravilhoso.
Por experiência de amigos, também não adianta fazer 1 ou 2 meses de curso nos EUA com classes apinhadas de orientais e morando com brasileiros ou hispânicos. Meu cunhado ficou quase 2 anos em Los Angeles, morando com a irmã e trabalhando em loja de brasileiros. O inglês dele é muito ruim.
Se adultos conseguem se livrar do sotaque? Acredito que sim, em uma imersão dentro do país (EUA, Inglaterra, etc.) só com nativos por pelo menos 10 meses a 1 ano e, muito importante, com muita vontade, pois os nativos não vão corrigir tua pronúncia. Se dão por satisfeitos se te entenderem.
Maria Valeska

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Pronúncia  –  Fabiano Reis  08/OUT/2003, 11:10 AM
Re: Pronúncia  –  Jonas  08/OUT/2003, 11:32 AM
 Re: Pronúncia  –  Maria Valeska  08/OUT/2003, 11:44 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K