Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  helcio
E-mail:  helcio99@hotmail.com
Data:  27/OUT/2003 3:55 PM
Assunto:  Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?

Mensagem:  Caro Jorge. O inglês irlandês possui algumas características de pronúncia, vocabulário e formas gramaticais peculiares. Isso o torna diferente do ingles americano, britânico, australiano etc, e o caracteriza como um dialeto do inglês. Primeiro, devo frisar que até mesmo o ingles falado em Northern Ireland é diferente do falado na Ireland. Bem, aí vão algumas características do inglês falado na Northern Ireland que pude constatar em minhas pesquisas e viagens: 1. os 'rs'são claramente pronunciados, como em car ou motor; 2.alguns falantes distinguem os fonemas /w/ e /hw/, em palavras como water e where; 3.ë comum a locução verbal I'm after doing something, que siginifica "I've just done something" 4. Algumas formas verbais são escritas e faladas diferentemente do inglês padrão, muitas vezes convivendo com as formas padrões, e na minha opinião não podem ser consideradas erradas, porque vc não poderia considerar formas utilizadas por milhares de falantes erradas, mesmo porque caracterizam o inglês falado lá: dine (don't), dizne (didn't), hine (haven't), hizne (hasn't), kaine (can't). 5. O inglês falado em Belfast é cheio de peculiaridades, e por isso, muito interessante tb, eu acho. 6. Ouça a banda The Cranberries, que possui o sotaque de lá,e preste atençao nas pequenas nuancias. Se quiser saber mais alguma coisa, terei prazer em responder.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Jorge Santos  02/OUT/2003, 12:36 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  José Roberto  02/OUT/2003, 1:02 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Jorge Santos  02/OUT/2003, 6:58 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  pat  03/OUT/2003, 9:34 AM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Mauricio  03/OUT/2003, 3:50 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Eliana  28/NOV/2008, 10:19 AM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Moises Silva  01/NOV/2009, 1:48 PM
Faculdade na Irlanda!  –  Joab Hardman Fagundes  09/JAN/2008, 12:08 AM
 Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  helcio  27/OUT/2003, 3:55 PM
Re: O Inglês da Irlanda eh muito diferente?  –  Cristiano Miranda  30/JAN/2009, 3:33 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K